Unicesumar
Unicesumar

Semana de Teologia debate os 500 anos da Reforma Protestante

Evento será realizado a partir desta segunda-feira, 2, na Tulha de Café.

“500 anos da Reforma Protestante” é o tema da Semana de Teologia das modalidades presencial e EAD da Unicesumar. O evento começa nesta segunda-feira, 2, e prossegue até o dia 4 na Tulha de Café, ao lado do Museu da instituição.

A programação conta com palestras a partir das 19h30 e tem o objetivo de refletir a importância da cosmovisão reformada e seu papel na sociedade.

As Contribuições Protestantes para a Teologia Contemporânea, a Reforma Protestante e o Pentecostalismo na Pós-modernidade, e as Contribuições Protestantes para uma Pastoral Engajada são os temas centrais da Semana de Teologia.

Para discutir sobre esses assuntos, as palestras contam com grandes nomes da teologia, como o pastor luterano Valdir Steuernagel, o coordenador de Educação Cristã da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) e assembleiano, César Moisés Carvalho, e o reverendo presbiteriano Hermisten Maia.

Para Roney de Carvalho Luiz, coordenador do curso de Teologia da Unicesumar, essa é a oportunidade de debater sobre a reforma religiosa que deu origem ao protestantismo. “Vamos abordar os desdobramentos dos 500 anos da Reforma Protestante, que é um importante fato histórico que mudou a maneira ocidental de pensar a economia, a educação e valores socioculturais. Além disso, também faremos uma análise contextual da cultura brasileira e das práticas religiosas de denominações protestantes, como a Igreja Reformada e a Igreja Pentecostal”.

Podem participar da Semana de Teologia alunos da Unicesumar e a comunidade. Os interessados devem fazer a inscrição no site da Unicesumar e pagar uma taxa de R$20,00.

Últimas notícias

Categorias