Semana do Psicólogo movimenta acadêmicos da Unicesumar Ponta Grossa

Estudantes vivenciarão a escuta terapêutica e uma mesa-redonda com a participação dos professores da Unicesumar de Maringá

A semana está sendo intensa para os acadêmicos do curso de Psicologia da Unicesumar de Ponta Grossa. Depois de passarem por uma capacitação com docentes e psicólogos, os estudantes foram a campo e vivenciaram a escuta terapêutica com pessoas da comunidade que visitaram o Parque Ambiental de Ponta Grossa, nesta quinta-feira (23).

Para a professora do curso de Psicologia da Unicesumar, Bianca Shceifer, uma das responsáveis e orientadora do projeto, explica a importância da ação.  “Cada vez vemos que as pessoas não têm conseguido olhar para si mesmas, de modo a perceber o que realmente as deixa angustiadas. Nesse sentido, é papel do psicólogo colaborar com o autoconhecimento do indivíduo, com o objetivo de melhorar sua qualidade de vida”.

O diretor da Unicesumar de Ponta Grossa, Ludovico Bernardi, destaca a relevância dessa vivência pelos estudantes de Psicologia, ainda no início da graduação. “É uma experiência enriquecedora e certamente eles saem daqui, não só mais empolgados com o curso, mas com a consciência da importância do papel que têm na sociedade, seja como profissionais ou como seres humanos. É a universidade em atividade e extensão com a comunidade”, pontuou Bernardi.

A programação da Semana do Psicólogo ainda tem muitas atividades. Neste sábado, 26, no mini auditório da Unicesumar Ponta Grossa, a partir das 8h. Os acadêmicos participarão de uma mesa-redonda, com temas do surgimento da psicanálise, orientação profissional, psicoterapia infantil e introdução à noção de trauma em Freud.

O evento também é aberto à comunidade e as inscrições podem ser feitas através do site https://www.unicesumar.edu.br/presencial-ponta-grossa/mesa-redonda-de-psicologia/. A certificação será de 8h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3700-2250.