Semana Kids encanta pais e crianças durante as férias escolares

“Foi demais! Todos os dias meu filho Davi ficava ansioso pela hora de ir e até queria chegar mais cedo. Parabéns a todos pela organização, pelo cuidado com os detalhes e principalmente pelo conteúdo trabalhado com os nossos filhos”, disse Rogério Araújo, pai de uma das crianças que participou da Semana Kids, que aconteceu na UniCesumar, de 16 a 19 de julho. O evento foi promovido pelos educadores do Grupo “O Mundo de Otávio” em parceria com o Núcleo de Apoio Integral (NAI) da UniCesumar, Instituto UniCesumar, Instituto Missional e Livraria CampuStore.

Uma semana intensa, com muitas brincadeiras, gincanas, bate-papos e diversão. Assim foi a programação realizada na UniCesumar para mais de 150 crianças de 6 a 11 anos, filhos de colaboradores da instituição, alunos do Colégio Objetivo e crianças da comunidade em geral.

Nos quatro dias, os pequenos aprenderam sobre valores da família, desenvolveram a criatividade com atividades lúdicas e ainda gastaram muita energia durante as atividades esportivas. “Aprendi que a família é a coisa mais incrível que Deus criou e também gostei muito das brincadeiras”, disse Sophia Candido, de 9 anos. Para a mãe, Gissely Andrea, a semana foi um tempo muito bom para as crianças. “Organização, pessoal envolvido, segurança e conteúdo nota 10”, resumiu Gissely.

Para a professora mediadora da UniCesumar, Elisangela Luana Soares, a programação foi excelente. “Minha filha Natália adorou as músicas, danças e também as atividades esportivas. Para nós que trabalhamos aqui ficou super prático. O evento poderia se estender para duas semanas ou três”, sugeriu a mãe.

No último dia da programação, a psicopedagoga Ana Maria Tono Cavalaro falou com os pais sobre a importância da família, por meio da palestra “O Legado dos Descendentes”. Ela tratou sobre os diversos modelos de família na atualidade e sobre a importância de ter a visão clara do que vamos deixar como legado para os nossos filhos. Também falou sobre a importância de se construir uma identidade familiar, tendo tempo de qualidade com os filhos e permitindo que eles façam parte de alguns planejamentos e decisões familiares. “Precisamos construir o senso de pertencimento. A criança precisa entender que ela pertence a uma família, pois quanto mais ela entender isso, menos ela vai querer o convívio com estranhos", reforçou a psicopedagoga. Para Gissely, a palestra aos pais foi bem acessível ao entendimento de todos, com dicas práticas e úteis.

“Entendemos que a UniCesumar tem essa oportunidade de levar valores e princípios positivos às famílias dos nossos colaboradores, alunos e sociedade em geral. A Semana Kids foi o primeiro projeto de alcance de crianças que desenvolvemos no NAI. O impacto foi muito positivo”, afirma Weslley Matos, diretor de Relações Institucionais.

O último momento da Semana Kids foi emocionante. Pais e filhos, emocionados, abraçaram-se e renovaram laços de carinho e compromisso.

A próxima edição do Semana Kids deve ocorrer em janeiro de 2020.

ASSISTA À PALESTRA DADA AOS PAIS

A palestra dada aos pais “O Legado dos Descendentes” já está disponível no canal de Youtube da TV Unicesumar e na grade programática da TV nos seguintes dias e horários:

23/07 - 23h

24/07 - 22h15

25/07 - 23h

26/07 - 22h15

O que é o NAI

O Núcleo de Apoio Integral (NAI) da UniCesumar é um departamento designado a oferecer suporte emocional e espiritual aos alunos, professores, colaboradores e a sociedade. Valorizamos o ser humano em seu desenvolvimento integral e em seu bem-estar.

#Visita nossa página: https://www.unicesumar.edu.br/nai/