Semana Kids: primeiro dia enfatizou a importância de cada criança

No primeiro dia, cerca de 150 crianças cantaram, dançaram e participaram de gincanas e esportes

Cerca de 150 crianças de 6 a 11 anos de idade, entre filhos de colaboradores da UniCesumar, alunos do Colégio Objetivo e demais interessados da cidade, estão, nesta tarde, nas dependências do campus de Maringá, participando da Semana Kids – um evento infantil com gincanas, histórias e muitas brincadeiras, organizado pelo “O Mundo de Otávio” em parceria com o Instituto Missional e o Núcleo de Apoio Integral da UniCesumar e a CampuStore. A Semana Kids começou hoje, às 13h30, e vai até a próxima sexta-feira (19/07), sempre na parte da tarde.

Nesse primeiro dia do evento, as crianças cantaram, dançaram e ouviram uma história contada pelo Otávio (o personagem protagonista do “Mundo do Otávio”) sobre a importância de cada criança, baseada no tema “Descendentes”.

Para Otávio, todos nós somos descendentes do próprio Deus e temos um valor intrínseco. “Deus nos modelou com as próprias mãos e criou cada detalhe do ser humano. Por isso, saiba que você tem a ‘digital’ de Deus no seu próprio corpo”, explicou Otávio.

As crianças deram muitas risadas com as brincadeiras do Otávio e interagiram durante a história. Otávio enfatizou, ao final, que a família é a criação mais incrível e poderosa da Terra e que cada um de nós deve lutar por ela.

A programação continuou até o fim da tarde com gincanas e atividades esportivas.

O que é o NAI

O Núcleo de Apoio Integral (NAI) da UniCesumar é um departamento designado a oferecer suporte emocional e espiritual aos alunos, professores, colaboradores e a sociedade. Valorizamos o ser humano em seu desenvolvimento integral e em seu bem-estar.

#Visita nossa página: https://www.unicesumar.edu.br/nai/