Semana Pedagógica começa dia 31

A Semana Pedagógica 2011 do Cesumar vai acontecer  no período de 31 de janeiro a 4 de fevereiro. Diversas palestras, oficinas e reuniões dos colegiados de cursos foram programadas pela Diretoria de Planejamento de Ensino e Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) com o intuito de  promover entre coordenadores, diretores e professores uma ampla reflexão sobre os processos de ensino e aprendizagem.

A programação prevê atividades nos períodos da manhã e da noite. Professores do Cesumar e de outras instituições foram  convidados para abordar assuntos diversos. Os temas passam pela questão da avaliação, formação docente, inclusão no ensino superior a novas tecnologias.

O reitor Wilson de Matos Silva saudará os professores durante uma palestra no dia 1º, à noite, oportunidade em que também discorrerá sobre os projetos do Cesumar para o ano de 2011.

Entre os palestrantes está o professor Marcos Masetto, um dos estudiosos de maior expressão hoje no Brasil sobre a competência pedagógica do professor universitário. Autor de diversos livros e artigos sobre o tema, ele vai abordar as novas tecnologias e a formação docente.

Também o secretário de Educação Superior do MEC, Ronaldo Motta, vai falar aos professores do Cesumar, discorrendo sobre o "Novo modelo de Universidade Pós-Humboldtiana" no encerramento da Semana.