Semana Pedagógica reúne professores do Cesumar

Aconteceu de terça (1) a quinta-feira (3), no Cesumar, a tradicional Semana Pedagógica, reunindo os cerca de 500 professores da instituição.  O evento teve o seguinte tema neste ano: "Reflexões sobre o uso das novas tecnologias para a mediação pedagógica no ensino superior".

Dentre os palestrantes, o secretário nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Mota. Ele falou, na quinta-feira, sobre o "Novo modelo de Universidade Pós-Humboldtiana", que abordou toda a evolução que houve no papel da universidade, do seu surgimento aos dias atuais.

Os professores da Educação a Distância também estavam presentes. Coordenadores, professores mediadores e formadores, além do diretor, acompanharam a discussão dos temas no auditório Dona Etelvina, no bloco 7, em Maringá.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) do Cesumar, Gislene Miotto, o objetivo da Semana é o de capacitar e levar os docentes a uma reflexão do processo ensino-aprendizagem. "É preciso que os professores se capacitem. Principalmente hoje, tendo em vista as novas tecnologias que eles têm a disposição", diz Gislene.