Unicesumar
Unicesumar

Alunos de nutrição realizam Semana Acadêmica em Curitiba

Evento ocorreu em comemoração ao dia do nutricionista, com direito a cardápio personalizado e focado em saúde preventiva

Os acadêmicos do segundo ano do curso de nutrição da UniCesumar de Curitiba realizaram entre os dias 28, 29 e 30 de agosto, a III Semana Acadêmica de Nutrição. O evento foi organizado em comemoração ao Dia do Nutricionista, celebrado todos os anos no dia 31 de agosto.

O tema neste ano foi “Prevenção de doenças através da Nutrição”, com o objetivo de fomentar o debate sobre a conscientização da importância da alimentação saudável e mudança de hábitos alimentares para a efetivação da prevenção. A semana foi destinada aos profissionais da área da saúde, estudantes de nutrição e a população em geral.

Todo o cardápio do evento foi, também, desenvolvido pelos alunos, que realizaram um coffee break nutritivo. De acordo com uma das organizadoras, a aluna Carla Emily Dias de Siqueira, esse trabalhou exigiu dedicação e organização. “Fizemos várias reuniões para debater e encontrar receitas que fossem saudáveis e gostosas, além de trazer benefícios para a saúde como um todo”, ressaltou.

Os alunos ainda se organizaram para a busca de parceiros para o evento, que forneceram materiais para a elaboração do cardápio. “Fizemos alguns grupos de frente, com os próprios alunos, que foram atrás de cada empresa que tem em comum o mesmo objetivo: alimentação saudável. Foi uma experiência enriquecedora, cheia de desafios, que soubemos superar e atingir os objetivos”, enfatizou Maria de Lurdes Torres Fernandes, também aluna e organizadora.

Para a coordenadora dos cursos de saúde da UniCesumar de Curitiba, Ana Lucia Cardoso Ribeiro, a Semana Acadêmica proporciona a interação com profissionais da área que possam contribuir com o crescimento profissional dos alunos. “O objetivo principal de os alunos realizarem esses eventos é que eles trabalhem em equipe na turma e que comecem a entender como é o funcionamento do mercado, como a nutrição atua”, ressaltou.

O evento teve a participação de aproximadamente 180 pessoas, dentre profissionais, alunos, professores e interessados em uma alimentação focada em benefícios para a saúde, que receberam dicas e orientações em palestras gratuitas.

Últimas notícias

Categorias