Unicesumar
Unicesumar

Semana acadêmica aproxima estudantes do mercado de trabalho

As atividades ocorreram na última semana para alunos dos cursos da Saúde e Direito, do Campus de Londrina, e Medicina, do Campus de Maringá

Com uma programação repleta de palestras, workshops, roda de conversas, atividades práticas e participação de especialistas que atuam no mercado de trabalho, a UniCesumar promoveu a semana acadêmica dos cursos da Saúde e Direito, do Campus de Londrina, e Medicina, do Campus de Maringá.

Os alunos de Direito participaram do Júri Simulado, projeto tradicional que tem a finalidade de simular a realização de julgamentos. O objetivo é que os estudantes tenham uma noção da realidade prática que encontrarão na vida profissional. Neste ano, o júri foi inspirado no caso Elize Matsunaga, um dos assassinatos mais conhecidos do Brasil. O evento também contou com palestras sobre o Reconhecimento Pessoal; Desafios da Advocacia Criminal e Acadêmica na Visão das Mulheres; e Execução Penal: Uma Perspectiva Crítica da Pena Privativa de Liberdade.

Com o tema Medicina contemporânea e a Covid-19, a XI Semana Acadêmica de Medicina da UniCesumar Maringá proporcionou aos alunos momento de aprendizado, questionamento, compartilhamento de conhecimentos e puderam ampliar a área de interesse dentro do curso. Entre os temas discutidos, “SUS no Contexto da Pandemia” e minicurso de “Saturação e Intubação Orotraqueal”.

Na semana dos cursos das áreas de Saúde da UniCesumar Londrina, os alunos participaram de palestras e mesas-redondas com especialistas das áreas de Odontologia, Biomedicina, Enfermagem e Nutrição, além de workshops “Hands On”, para colocarem a “mão na massa” e aprenderem os conteúdos na prática. Também participaram de visitas técnicas e conheceram diversos setores que poderão atuar no mercado de trabalho. Os alunos apresentaram projetos e foram premiados em duas categorias: melhor trabalho e melhor trabalho por semestre.

 

 

Últimas notícias

Categorias