Unicesumar
Unicesumar

Seminário de Contabilidade debate educação fiscal

Com a finalidade de despertar a responsabilidade e debater o lado ético da profissão, o curso de Contabilidade do Cesumar promove nesta quinta e sexta o 2º Seminário de Contabilidade de Educação Fiscal. O evento terá a participação de estudantes, professores e profissionais do mercado e debaterá, entre outros assuntos, empreendorismo e contabilidade pública.

A programação começa quinta-feira às 19h30, no auditório do bloco 6, com a palestra "Desafiando o Futuro", que será ministrada pelo consultor do Sebrae-Maringá e professor de MBA da FGV, Ricardo Augusto Guirado.

Em seguida, às 20h30, o professor do Cesumar e consultor do Sebrae Roberto Rinaudo fará uma exposição sobre o Desafio Sebrae, explicando para os alunos a forma de participação neste jogo que é promovido pelo Sebrae todos os anos com o objetivo de estimular o empreendedorismo entre os universitários.

A primeira noite terá ainda uma palestra com o especialista em bolsa de valores Dante Francisco D`Agostinho, que falará sobre como administrar as finanças pessoais.

Já, na sexta-feira, será a vez de representantes de entidades como Sincontábil, Conselho Regional e Conselho Federal de Contabilidade e Federação Nacional de Contabilistas, Orlando Chiqueto Rodrigues, Maurício Gilberto Cândido e Antônio Romero Filho, respectivamente, estarem presentes para exporem a posição das entidades aos alunos.

O evento encerra-se com uma palestra e debate a respeito das mudanças na contabilidade aplicada ao setor público. O assunto será exposto por um dos especialistas do Tribunal de Contas no assunto, Márcio José Assumpção e debatido pelo contador público Claudinei Pereira da Silva.

Últimas notícias

Categorias