Seminário de Educação reúne mais de 500 participantes

Com mais de quinhentos participantes, foi aberto nesta quarta-feira (9) à noite o 4º Seminário Multidisciplinar de Educação do Centro Universitário de Maringá. Estavam presentes estudantes, professores e coordenadores dos cinco cursos envolvidos. A chefe de Gabinete da Reitoria, Solange Lopes, representou o reitor na solenidade.

O Seminário prossegue até amanhã (sexta-feira), com quinze minicursos e seis palestras dirigidas às diferentes áreas. Participam do evento os cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Pedagogia, Fonoaudiologia e Letras. Noventa trabalhos científicos foram inscritos e apresentados na primeira noite do seminário.

A palestra de abertura foi ministrada pela professora doutora em engenharia Elisete Lúcia Matos, da PUC-PR, que tem livros publicados e já participou do desenvolvimento de dezessete produtos tecnológicos. Ela apresentou uma palestra interativa, abordando o tema "Compromisso, Ética e Criatividade. Ingredientes para o sucesso".

O evento contará nesta quinta à noite com palestras nos auditórios do bloco 1, bloco 6, Vaticano e Dona Etelvina. Os temas são variados atendendo as diferentes áreas que participam do encontro. O papel contemporâneo do professor de educação física escolar, alfabetização e letramento, segmentações não convencionais na escrita infantil, pedagogia hospitalar e gestão escolar são alguns dos temas a serem abordados.

O Seminário tem por objetivo compreender e interpretar a prática pedagógica, o papel do educador e a importância de um olhar reflexivo sobre sua atuação e aprofundar a construção social de novos espaços educativos.