Seminário discute responsabilidade técnica dos médicos veterinários

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 6, no Cesumar (Centro Universitário de Maringá) o 45º Seminário de Responsabilidade Técnica do CRMV-PR (Conselho Regional de Medicina Veterinária) voltado para os alunos do 5º ano de medicina veterinária e profissionais da área.

O objetivo do evento foi mostrar a importância do médico veterinário na manutenção da qualidade de vida da população e a necessidade deste profissional se credenciar para atuar como responsável técnico na comercialização de produtos de origem animal em estabecimentos comerciais como clínicas, pet shops, indústrias e frigoríficos.

O encontro trouxe palestras sobre ética profissional, implicações legais nas áreas da Medicina Veterinária e Zootecnia e sobre o funcionamento do Sistema CFMV/CRMV (Conselho Federal e Regional de Medicina Veterinária). As palestras foram feitas por conselheiros da Autarquia e pelo presidente do Conselho, Massaru Sugai. Estiveram presentes o delegado regional do CRMV, Nelson Evangelista e o coordenador do curso de Medicina Veterinária do Cesumar, professor Raimundo Alberto Tostes.