Seminário interdisciplinar de educação vai reunir alunos de diversos cursos

Começa no próximo dia 17 o 6º Seminário Interdisciplinar de Educação. Este ano, o evento, voltado para alunos de Letras, Artes Visuais, Educação Física e Pedagogia, tem como temática principal "Ética e Educação".

Na terça-feira, a abertura do seminário é voltada para todos os cursos participantes do evento. Às 19h10 apresentações culturais vão abrir a programação sendo seguidas por uma palestra sobre os temas principais do evento com a professora doutora Lizia Helena Nagel.

No dia seguinte, 18, as atividades começam às 19h10. Os alunos de letras terão uma palestra sobre as "Comunidades de Prática e Desenvolvimento Profissional de Professores", e uma oficina sobre a produção de materiais para as aulas de leitura em língua espanhola.

Ao mesmo tempo estará acontecendo no anfiteatro do bloco 6, uma palestra sobre o "Ensino da Arte na Contemporaneidade", voltada para alunos de Artes Visuais. Os alunos de Pedagogia também terão oficinas nas salas de aulas do bloco 5. Logo mais, às 21h10, acontecerá uma palestra voltada para esses alunos sobre "O Jogo como Instrumento Significativo no Desenvolvimento do Raciocínio-Lógico", no auditório de odontologia do bloco 6.

Ainda neste segundo dia os alunos de educação física terão uma oficina sobre "Ginástica de Academia", no ginásio HV2, e uma palestra sobre "Ética na Educação Física Escolar", no auditório Dona Etelvina.

Na quinta-feira as atividades também acontecem em diversos ambientes, começando sempre às 19h10. No último dia do evento, 20, os alunos de todos os cursos voltam a se reunir às 19h10 para a palestra de encerramento no auditório Dona Etelvina, que será seguida por um teatro realizado pelos alunos de Letras. Para saber a programação completa do evento é só acessar [ o site ].