Sicoob escolhe uniforme criado por estudantes de Moda

O novo uniforme profissional que o Sicoob irá adotar em breve é uma criação das estudantes de Moda Marcela Vieira Borges e Nattasha Garcia Pereira. Elas foram as vencedoras do concurso cultural "Trabalhando com Estilo", uma parceria da cooperativa financeira com o curso de Moda do Cesumar para a criação dos novos uniformes de seus funcionários.

A festa de premiação aconteceu sexta-feira passada, na sede da Cooperativa, com apresentação de desfile dos cinco finalistas e participação de convidados. Foram premiados o primeiro e segundo lugares, além dos coordenadores dos alunos. O segundo lugar feminino ficou com Rafael Lennon Souza e Vanessa Cristina Santos e o segundo lugar masculino ficou com Emerson Santos.

O projeto foi idealizado pela Central das Cooperativas de Crédito do Estado do Paraná – Sicoob Central PR, e teve como fim desafiar os alunos a criar o novo vestuário profissional para os funcionários das cooperativas de crédito que compõem o Sistema SICOOB no Estado do Paraná, além do desenvolvimento e preparação destes alunos para o mercado de trabalho.

O concurso cultural foi direcionado exclusivamente aos alunos que estão  cursando ou recém-formados (com até dois anos egresso) do Curso de Bacharelado em Moda do Cesumar. Os mesmos contaram com prazos para estudo do sistema Sicoob, entrega dos projetos de pesquisa e somente os cinco melhores produziram os uniformes que foram escolhidos por uma banca julgadora composta por profissionais da área de moda e da diretoria do Sicoob PR.

O presidente da cooperativa, Jefferson Nogarolli, disse que fazer com que os funcionários se sintam bem com as roupas que vestem foi a preocupação ao criar o concurso. "Sabemos que funcionários satisfeitos dão melhor resultado no trabalho e a maneira de se vestir ajuda nesse processo. Pensamos na possibilidade de fazer algo diferenciado e assim nasceu a ideia do concurso, uma maneira também de envolver também a indústria local."