Summer Camp reúne mais de 1.600 adolescentes na UniCesumar

Nas próximas duas semanas, a cidade de Maringá (PR) vai receber mais de 1.600 adolescentes de mais de 14 estados brasileiros. É que o Instituto TeenStreetBrasil (iTSBR) realizará dois eventos consecutivos nas dependências da UniCesumar. Os participantes ficarão hospedados nas próprias salas de aula da universidade. O Summer Camp I e o Summer Camp II têm como objetivo juntar e desafiar, de forma criativa e contextualizada, a juventude a fazer diferença no mundo de hoje. Os Summer Camp’s são eventos anuais que acontecem sempre em janeiro; pela segunda vez, o iTSBR realizará dois em sequência: o Summer Camp 1 começa na próxima segunda-feira (15) e vai até sábado (20). Já o Summer Camp 2 ocorrerá na semana seguinte, de 23 a 28 de janeiro. O tema dos eventos é “Kingdom” (Reino), baseado na história bíblica de Daniel no Antigo Testamento. Visitantes poderão frequentar à noite a praça de alimentação dos dois eventos. Apenas no Summer Camp 2, os cultos noturnos dos dias 24 e 26 serão abertos a todos, na quadra do Colégio Objetivo. Para o coordenador e diretor nacional do TeenStreetBrasil, Rodolfo Gois, a expectativa é reunir um público que, após os eventos, faça diferença na sociedade. “Queremos inspirar adolescentes e jovens a serem agentes da história e relevantes no mundo a partir de um relacionamento com Jesus Cristo”. Para tornar a reflexão atrativa, os organizadores prepararam uma programação dinâmica e descontraída a fim de provocar interesse no público adolescente. Entre as atividades previstas estão redes de conversas sobre os dilemas da juventude, apresentações musicais e teatrais, brincadeiras em grupo, praça de alimentação, etc.

Pelas ruas da cidade

Os participantes vão percorrer as principais ruas do centro de Maringá até a Catedral nos dias 19 (sexta) e 27 (sábado), distribuindo folhetos, orando e abraçando as pessoas, fazendo encenações teatrais, estudando a Bíblia, entre outras atividades. No final da programação, eles vão dar um abraço simbólico na Prefeitura.

Almoço medieval

Outra novidade do Summer Camp é a realização de um almoço medieval com direito à ambientação própria, jovens caracterizados, brincadeiras, animais, cardápio especial, etc.

Imigrantes e refugiados

Assim como Daniel da Bíblia, que foi levado preso de seu país e se tornou um refugiado na Babilônia, os adolescentes e jovens participantes dos Summer Camp’s poderão conviver com alguns refugiados de países como: Paquistão, Colômbia, Congo e Haiti. Os participantes também podem fazer doações para a ONG “Preparando o Caminho”, que acolhe imigrantes e refugiados em São Paulo. A doação poderá ser feita virtualmente no site do Catarse (www.catarse.me/tnt2018). Esta iniciativa faz parte da TNT (Teens Need Teens), uma corrida empolgante e cheia de obstáculos que funciona como um meio de ajudar o próximo, engajando os adolescentes presentes no congresso.

Informações

Haverá transmissão ao vivo da programação do evento no site da instituição www.tsbr.org.br. As notícias do TeenStreetBrasil também podem ser acompanhadas nas redes sociais, como Facebook (teenstreetbrasil), Instagram (@teenstreetbrasil), YouTube (teenstreetbrasil) e twitter (@teenstreet_br).

A UniCesumar fica na Avenida Guedner 1.610, telefone (44) 3027-6376.

História

O Instituto TeenStreetBrasil (iTSBR) é uma organização cristã que “trabalha com a igreja para oferecer ferramentas e motivar adolescentes e jovens cristãos a ter uma amizade verdadeira com Jesus e refleti-la no seu mundo, influenciando a sua geração”.

Evento tem como objetivo juntar e desafiar, de forma criativa e contextualizada, a juventude a fazer diferença no mundo de hoje.