Unicesumar
Unicesumar

SUPERANDO A CULPA COM A GRAÇA

SUPERANDO A CULPA COM A GRAÇA

Assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça”  (Romanos 5:21)

 

O apóstolo João diz-nos que o Diado é um acusador por excelência em Apocalipse 12:10 está escrito: “Foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite”. Ele induz as pessoas distribuírem seu veneno. Amigos desenterram seu passado: “lembra daquela vez em que você colou na prova?”. Somando-se a isso existem outras situações e pessoas que avultam a culpa que carregamos como, por exemplo, pregadores que falam da culpa e da condenação, mas que não falam da graça de Jesus. Às vezes até os pais sem perceberem geram culpa nos filhos com frases do tipo: “Por que você não cresce?”; “Você morreria se desse um pouquinho de si me ajudasse a fazer isso?”; Você pode ser tão bonita. Quando é que vai perder um pouco desse peso?”.

Jesus condena tudo que relacionado ao mal e ao pecado, porém, Ele tem a sua graça que escancara diante do homem grandes possibilidades para uma vida sem culpa onde o ser humano pode ser um Individuo espiritualmente vivo. Um filho honrado e amado por Deus. Uma pessoa despertada para o seu potencial para o bem.

Quando Deus olha para o ser humano, ele enxerga ao seu Filho Jesus primeiro, porque Jesus é o Advogado que intercede por nós e nos absorve da nossa culpa, que Ele mesmo carregou sobre Si.

Você carrega algum tipo de culpa? Quanto tempo mais você quer viver com isso? Usufrua da graça de Jesus e viva sem culpa.

Últimas notícias

Categorias