Tem início projeto “Tempo de Concerto”

O Cesumar dá início nesta terça-feira ao projeto “Tempo de Concerto”. Criado pelo Departamento de Música  da instituição, o projeto levará ao palco da capela do Cesumar, todas às terças-feiras da segunda semana de cada mês, uma apresentação de música erudita.

Nesta terça-feira (13), quem se apresenta é a cantora lírica Claudiana Melo, professora do curso de bacharelado em música da UEM, conhecida nos palcos de São Paulo e outros estados. Ela será acompanhada pelo pianista Demilson José, da Orquestra Cesumar. A apresentação será às 21 horas e a entrada é gratuita para todos os interessados.

O projeto, segundo o coordenador, Carlos Roberto da Silva, tem como intenção atrair pessoas que gostam de música erudita, mas encontram poucas opções de assistirem a espetáculos deste tipo em Maringá.
“É também uma forma de valorizar os cantores locais e oferecer ao público universitário a oportunidade de terem contato com a cultura erudita”, explicou.

Quem são os músicos desta terça-feira (13/03)

Claudiana Melo, soprano, natural de Maceió-AL, bacharel em Canto pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), sob a orientação da Profª Ms. Fátima de Brito. Participou de vários Workshops, masterclasses e cursos em diversas cidades do país com professores estrangeiros e brasileiros de renome internacional. Em 2003, participou do X Concurso Internacional de Canto NEUE STIMMEN, Buenos Aires – ARG, sendo a única brasileira a participar desta competição e em 2004 obteve ótima classificação no V Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão, realizado em Belém – PA. Foi solista da Camerata e do Coro da Universidade Federal de Alagoas onde executou as seguintes obras: “Te Deum Laudamos” de L. A. Pinto, “Gloria” e “Magnificat” de A.Vivaldi. Em setembro de 2006, fez parte do elenco da ópera “Flauta Mágica” de W. A. Mozart.
Atualmente, realiza recitais em várias cidades do Brasil e exerce a função de professora temporária de Canto na Universidade Estadual de Maringá.

Demilson José, pianista, natural de Santa Isabel do Ivaí-PR. Iniciou seus estudos de piano em 1994 no Conservatório Musical de Loanda, com a professora Josete Brandão. Em 2001, mudou-se para Maringá, ingressando no Curso Técnico em Piano da Escola de Música da UEM – Universidade estadual de Maringá, sob a orientação do prof. Ms. Geraldo Ribas, concluindo o curso em 2006. Participou de vários marterclasses com professores renomados, incluindo o Prof. Dr. Mey Fialkow. Durante seus estudos, realizou diversos recitais solo e de co-repetição.
Atualmente, realiza diversos recitais na cidade de Maringá e região, exercendo a função de professor de piano na cidade, e a de pianista na Orquestra Filarmônica Cesumar.