Unicesumar
Unicesumar

Tempo de Concerto apresenta Arautos do Evangelho


Na sua quarta edição, o Projeto Tempo de Concerto do Cesumar (Centro Universitário de Maringá), levará ao palco, no próximo dia 12, o grupo musical "Arautos do Evangelho", constituído por músicos de Maringá e Londrina. Os Arautos, conforme explica o encarregado, Vasco Guimarães, busca levar pela música a beleza absoluta de Deus. "Tudo o que é autenticamente belo é um reflexo de Deus e a arte musical é um instrumento especialmente valioso e capaz de refletir este absoluto."


Por verem na cultura e na arte eficazes instrumentos de evangelização, os Arautos habitualmente lançam mão da música, tanto pelas vozes como pelos instrumentos. Assim é que vários coros e bandas sinfônicas foram constituídos por Arautos, a fim de levar sua mensagem de fé, incentivo e confiança à humanidade atual. O principal conjunto musical desses neo-evangelizadores - Coro e Banda Sinfônica internacional - foi constituído em São Paulo com membros oriundos de diversas nações, já tendo feito deslocamentos por cidades, estados, países e continentes, apresentando-se em igrejas, auditórios e estádios repletos de pessoas com sede de beleza e de espiritualidade.


No palco, Arautos de Maringá e Londrina estarão apresentando ao público um repertório de infinda beleza, qualidade e, acima de tudo, musicalidade. Com instrumentos de sopro (metais e madeiras) e de percussão, os Arautos estarão executando um selecionado repertório, com peças desde o período Renascentista até o século XIX. Autores célebres como Jeremiah Clarke, Philipp Telemann,  J. Strauss e Haendel fazem parte da seleção a ser apresentada pelo conjunto. 


O Tempo de Concerto começa às 21 horas, no Auditório Dona Etelvina, do bloco 07, e a entrada é gratuita. Pessoas de toda a comunidade podem assistir.

Últimas notícias

Categorias