Tempo de Concerto apresenta de Beethoven a Villa-Lobos

Música boa e gratuita, esse pode ser o lema do projeto Tempo de Concerto. Procurando levar à população um refinado conjunto de composições e arranjos, o evento é apresentado por músicos graduados na cidade e no Brasil afora. Nas apresentações, sempre músicas de cunho erudito e compositores dos mais diferentes estilos e correntes.

Na 3ª edição do projeto Tempo de Concerto, que acontece amanhã (8) no Cesumar, serão executadas canções e obras vindas do repertório erudito. Na apresentação, composições de Mozart, Beethoven, Mendelssohn e Vicenzo Bellini, além de artistas brasileiros que representam o país no canto lírico, como o compositor Heitor Villa-Lobos, entre outros. As músicas serão interpretadas pelo barítono Geraldo Márcio acompanhado do pianista Demilson José.

Geraldo Márcio é graduado em Educação Musical – Licenciatura em Canto pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Integrou o Coro da FOSGO (Fundação Orquestra Sinfônica de Goiás) e fez parte de montagens de óperas patrocinadas pelo Governo Federal, em cidades de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Alagoas e Paraná. Seu repertório vai da canção erudita a oratórios e solos sinfônicos.

Demilson José é graduado no Curso Técnico de Piano da Escola de Música da UEM (Universidade Estadual de Maringá). Participou de vários masterclasses (aulas práticas em grupo) com professores renomados como Dr. Mey Fialkow, entre outros.

O concerto contará ainda com a participação especial do Coral da Fundação Luzamor que apresentará o musical: Brincar de viver. O coral será redigido por Geraldo Márcio e acompanhado pela pianista Pamela Ramos e a violonista Felícia Cristina.

Até o mês de junho, o projeto Tempo de Concerto do Cesumar acontecerá toda segunda terça-feira do mês, às 21 horas, no auditório Dona Etelvina. O evento é aberto para toda a comunidade e tem entrada gratuita.