Tempo de Concerto inova com noite de Jazz

Julho é conhecido pela maioria dos estudantes como a época das férias, porém este ano, o mês não promete só descanso. Já no dia primeiro de julho o Centro Universitário de Maringá (Cesumar) vai movimentar a noite de terça-feira com um trio de jazz. É a edição de julho do "Tempo de Concerto".

O projeto busca formar público para músicas de qualidade, e suas apresentações não se restringem a um concerto. Cada espetáculo que passa pelo palco apresenta uma característica didática de tentar introduzir quem está assistindo no meio da música executada.

Nesta terça quem estará se apresentando são os músicos Anderson Kauffman Alves, Belmiro Jorge Patto e Marcelo Bastos. Os três apresentarão músicas de jazz contemporâneo com influências dos anos 70, entre os artistas interpretados estarão Gershwin, John Coltrane, Kenny Dorham e  Miroslav Vitous.

Carlos Filho, organizador do projeto, afirma que esta será uma noite imperdível e diferente para o público que comparecer. Mas engana-se quem acredita que há uma barreira entre a música clássica e outros tipos de música como o Jazz. Anderson Kauffman Alves explica que uma não é isolada da outra. "A música não tem fronteiras, quem nomeia uma e a outra é o ser humano. Música é uma só", esclarece o produtor e músico que já dividiu o palco com grandes nomes como Elba Ramalho e Vanderléia.

Apesar de ser a primeira vez que participam do projeto, Anderson Alves e Marcelo Bastos já tocam juntos há mais de 10 anos. "Desde que o Marcelo voltou do Japão nós tocamos juntos, já produzi até alguns Cd´s dele", lembra Anderson. No tempo em que esteve no Japão Marcelo foi responsável pelo departamento de jazz da Harmony Music School em Toyohashi e também regente da orquestra do Colégio Áureo em Nagoya.

Belmiro Jorge Patto, há pouco tempo entrou para a equipe completando o "Maringá Jazz Trio". Os músicos acreditam que a apresentação deva ser muito interessante para a comunidade maringaense. "Acredito que será uma noite com muita informação, e quem sabe possamos influenciar quem estiver assistindo", finalizou Anderson.

Tempo de Concerto
Dia: 1º de julho