Unicesumar
Unicesumar

Temporada musical encerra com a participação de quatro corais de Maringá

Projeto “Canta Coral “realizou três apresentações no primeiro semestre de 2024 e levou centenas de pessoas aos concertos, além de reunir coros de toda a cidade

 

A última apresentação da série de três concertos do projeto “Canta Coral – Porque quem canta em coral, quer cantar” acontece no próximo dia 20 de junho, às 20h. Além dos coros anfitriões – UniCesumar e Cobra Coral – subirão ao palco o Coral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Maringá e o Coral Infanto-Juvenil Arquidiocesano. Dessa vez, a apresentação ocorrerá na Capela Cristã da UniCesumar (av. Guedner 1610). A entrada será gratuita.

Para o maestro Marcus Geandré, responsável pelos coros anfitriões, a primeira temporada do projeto se encerra com um resultado muito positivo ao levar centenas de pessoas ao teatro para assistirem ao canto coral. “Sempre tivemos uma tradição na cidade de Maringá para essa vertente musical, que ficou um pouco tímida nos últimos tempos. Esperamos que essa iniciativa tenha ajudado a reavivar a vontade das pessoas de apreciarem o maravilhoso mundo do canto coral”, diz.

Ainda segundo o regente, o objetivo do projeto cumpriu seu papel social ao oportunizar aos coralistas a experiência de se apresentar e, ao mesmo tempo, de trocar experiências com outros coralistas e outros tipos de canto coral. “Ao final, todos ganham: público e coralistas, pois o canto coral tem essa natureza de ser agregador em sua essência.”

Para o segundo semestre, ambos os corais anfitriões seguem com suas agendas independentes, que podem ser acompanhadas nas redes sociais @cobracoralmaringa e @orquestraunicesumar.

Serviço:

Canta Coral - Porque quem canta em coral, quer cantar

Local: Capela da UniCesumar (av. Guedner 1610)

Data: 20 de junho (quinta-feira)

Horário: 20h

Valor: Gratuito

coral 1 (1)

Últimas notícias

Categorias