Após o grande sucesso da última edição do reality show DOM, programa inédito no país voltado à descoberta de novos talentos da música gospel brasileira, estão abertas as inscrições para a terceira temporada do programa, que seguem até dia 31 de outubro. O reality terá etapa de triagem de candidatos, audições e a grande final, no início de 2025 e o regulamento completo já está disponível em www.domgospel.com.br. O programa é patrocinado pela UniCesumar, uma Instituição de Ensino Superior (IES) com 35 anos de existência que, desde 2022, é uma das marcas da Vitru Educação, grupo líder em educação a distância (EAD) no mercado de educação digital.
Nesta edição, dentre as novidades, destaca-se a exibição do reality que, além no canal oficial do YouTube, terá seus episódios transmitidos na Pluto TV, no canal da MTV. Assim como nos anos anteriores, após uma triagem, 30 selecionados disputarão o grande prêmio, em nove episódios que irão ao ar em março de 2025. Os candidatos desta temporada serão avaliados por uma equipe de jurados composta por grandes nomes da música gospel brasileira, dentre eles Aline Barros, Ana Paula Valadão, André e Felipe, Julia Vitória, Gabriela Sampaio entre outros. O apresentador dessa edição será o renomado Yudi Tamashiro.
Etapas
A primeira etapa é uma grande seleção de talentos. A partir daí, vem a segunda etapa, na qual 30 selecionados irão para as audições que acontecem ao vivo, na cidade de São Paulo (SP), no mês de dezembro. A exibição do programa começa em março de 2025 e terá um total de nove episódios. A cada episódio, cantores são eliminados, porém há repescagem de vozes pelo público durante o programa, até restarem os finalistas, na terceira etapa. A grande final e última etapa está prevista para ocorrer no dia 01 de maio de 2025, aberto para plateia.
Vencedor
O grande vencedor da terceira edição terá um contrato de distribuição no selo Dom em uma grande gravadora, além da produção musical de 3 músicas com o renomado produtor Junior Papalia, um contrato de gestão de carreira com Paulo Alberto Nascimento, da Criativum, uma produção audiovisual de uma das músicas pela produtora Multiforme Filmes, ação exclusiva com a Multitracks e uma bolsa integral de estudos em um curso EAD na UniCesumar, além de outros prêmios que serão anunciados no decorrer do programa.
Sucesso da segunda temporada
A segunda temporada do DOM Reality, realizada em Niterói, no Rio de Janeiro, foi um evento que repercutiu nas redes sociais, tendo mais de 3 mil inscritos para a competição. O evento contou com uma final que levou 1 mil pessoas para assistir e presenciar a disputa, proporcionando uma experiência ao vivo inesquecível. A grande vencedora foi a cantora Nívea Izabella, e ainda houve outros destaques como a cantora Aymeê Rocha, que teve sua apresentação viralizada ao denunciar a exploração sexual sofrida por crianças na Ilha de Marajó, no Pará, com a música Evangelho de Fariseus.
Etapas:
Candidatos se inscrevem no site, enviando um vídeo de até dois minutos, apresentando seu talento musical de acordo com as regras do regulamento.
Um júri técnico, composto por aproximadamente dez especialistas, analisa os vídeos e seleciona cerca de 30 participantes.
A cada episódio, cantores são eliminados até restarem os finalistas. Há também uma repescagem de vozes pelo público durante o programa, através de votação.
Episódio transmitido ao vivo pelo canal oficial do Dom Reality no YouTube e Pluto TV.
Mais informações: www.domgospel.com.br e @dom.reality