Terminada revitalização da Secretaria da Saúde

Nestas segunda e terça-feiras foi realizada mais uma etapa do projeto de revitalização de espaços públicos por alunos do curso de artes visuais, coordenados pela professora Deborah Kemmer. Desta vez o prédio beneficiado foi a construção que abriga a Secretaria Municipal da Saúde, na Avenida Prudente de Morais, 885.

A proposta que começou de um projeto de pesquisa em arte e educação, no final do ano passado, cresceu e hoje é chamada de "Arte Pública: uma proposta para Maringá". Para a decoração da secretaria foram utilizados materiais normalmente descartados, como azulejos quebrados, pedaços de isopor e madeira. O nome do local e um mural presente no jardim receberam decorações em mosaicos que retratam o cotidiano da secretaria da saúde de Maringá.

O projeto incluiu ainda a pintura de desenhos nas paredes internas conforme as características de cada divisão e uma escultura em cimento armado com a imagem de uma mulher grávida na parte externa.

Mas não foram só os alunos que participam dos trabalhos. Desde a sua primeira etapa, o projeto vem ganhando visibilidade e adeptos. Durante a construção dos mosaicos na secretaria, voluntários se ofereceram para ajudar a melhorar o espaço público. Antes de receber o trabalho do grupo de artes visuais o prédio foi pintado pela prefeitura com o apoio da Comtintas que forneceu o material.

Essa parceria realizada entre os alunos, professores, voluntários e a prefeitura municipal já mudou o aspecto do Centro Esportivo do conjunto Borba Gato e do viaduto localizado nas avenidas Colombo e Tuiuti.