Time de handebol feminino da UniCesumar é campeão nos Jogos Universitários Brasileiros 2019

Equipe venceu a Universidade Paulista por 26 a 22 no último domingo (27); esta é a primeira vez que a Instituição conquista o título

Refletindo os resultados do investimento da UniCesumar no esporte, o time de handebol feminino da Instituição se consagrou campeão da modalidade nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2019. O campeonato ocorreu em Salvador (BA), entre os dias 21 e 28 de outubro, e envolveu instituições de ensino de todo o país.

Após os torneios classificatórios realizados no decorrer deste ano, a UniCesumar representou o Paraná na partida final, realizada no último domingo (27). Por 26 a 22, a Instituição venceu a Universidade Paulista (UNIP), conquistando o título pela primeira vez.

De acordo com o treinador da equipe, o professor de educação física Marlon Araújo, o forte investimento da UniCesumar no esporte universitário tem se refletido nas quadras. “No ano passado, o time masculino foi vice-campeão brasileiro. Já neste ano nós conseguimos um título inédito, que foi a vitória na modalidade feminina.”

Para Marlon, a conquista do título mostra que o apoio da Instituição vale a pena. “Isso nos dá condições de obter resultados positivos, conseguindo levar o nome da UniCesumar em um novo patamar”, declarou.