Unicesumar
Unicesumar

Torneio UniCesumar de Games será um cases citados no Game for Business 2020, promovido pelo Sebrae-PR

Evento ocorrerá neste sábado (24) e trará a discussão de temas como tecnologias, inovação, capitais criativo, cultural e intelectual

O Sebrae-PR realizará neste sábado (24) o “Game for Business 2020”, destinado a desenvolvedores de software, gamers, empreendedores de comércio e serviços, startups e negócios de base tecnológica. Um dos convidados confirmados para o evento é o diretor executivo de Marketing e Vendas da UniCesumar, Bruno Rodrigues, que falará sobre o sucesso do 1º torneio de games da Instituição, realizado em setembro deste ano. O Game for Business 2020 ocorrerá de forma on-line neste sábado (24), das 14h às 18h.

Segundo Bruno Rodrigues, o torneio da UniCesumar serviu como uma forma de estimular a interação e o aprendizado dos participantes por meio de algo que os motiva: a paixão pelos games. “Além de ser uma oportunidade de diversão, nós observamos que os participantes se organizaram para jogar com muito treino e estratégia. Isso revelou uma relação de muito comprometimento com o projeto, o que nos inspira a identificar insights de criação e desenvolvimento para torneios futuros”, ressalta.

“A gamificação desperta gatilhos de estímulo e pode ser usada para engajar clientes e funcionários. O evento vai mostrar como a metodologia pode ser aplicada em ambiente empresarial e as oportunidades para quem pode prover a solução”, explica a consultora do Sebrae-PR, Patricia Santini, que destaca o objetivo do evento de que “desenvolvedores de jogos e empresários de outros setores estejam em contato, aproveitando as oportunidades que podem surgir para os dois lados nessa troca.”

O Game of Business 2020 será composto por palestras, mesas-redondas e bate-papo no formato digital, abordando temas como tecnologias, inovação, capitais criativo, cultural e intelectual. Com isso, a expectativa é demonstrar ao público metodologias de jogos para aprimorar a gestão do negócio, bem como criar insights em profissionais e empresas que podem oferecer produtos e serviços na área. Para conferir o cronograma completo e se inscrever, basta acessar o site oficial do evento. As inscrições também podem ser realizadas pelo telefone (44) 3220-3474.

O TORNEIO DE GAMES DA UNICESUMAR

Trazendo jogos como League of Legends, Fortnite e Clash Royale, o 1º Torneio UniCesumar de Games foi realizado entre os dias 12 e 26 de setembro deste ano, com a participação de mais de 500 jogadores. Foi a primeira vez que uma instituição de ensino paranaense promoveu um campeonato de jogos eletrônicos, conhecidos como e-sports.

Um dos objetivos do projeto foi proporcionar o desenvolvimento de capacidades socioemocionais aos participantes, como concentração, raciocínio lógico, tolerância, resiliência e – claro – a diversão. Além disso, o torneio de também foi uma oportunidade de oferecer conteúdo à comunidade.

Por isso, foi criado um cronograma de lives de temas que incluíram temas como habilidades adquiridas nos games, desenvolvimento de carreira, o crescimento da presença de mulheres nesse universo e os cuidados com a saúde física e mental dos jogadores. As transmissões ocorreram nas redes sociais da UniCesumar e estão disponíveis no canal da Instituição no YouTube.

Últimas notícias

Categorias