Trabalhos da VIII Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Científica são premiados

Alunos dos cursos presenciais e EAD receberam o certificado.

Na quinta-feira, 10, os alunos dos cursos presenciais e a distância da Unicesumar, que apresentaram os melhores trabalhos na VIII Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Científica e I Mostra Interna de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, receberam os certificados em cerimônia realizada na reitoria da instituição.

Organizado pela Diretoria de Pesquisa da Unicesumar, o evento teve como objetivo, divulgar, avaliar e acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos de iniciação científica executados pelos acadêmicos integrantes dos Programas de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PROBIC/PIBIC/PIBITI-CNPq-FA-UniCesumar e PIC), promovendo ainda a troca de informações científicas entre os pesquisadores.

A diretora de Pesquisa da Unicesumar, Ludhiana Matos, elogiou a participação dos alunos na Mostra. “A cada ano aumenta o número de inscritos e também a qualidade dos projetos. Foi muito difícil escolher os melhores em cada área, em algumas situações houve empate e nestes casos achamos justo premiar mais de um trabalho”.

O reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, salientou que o objetivo da instituição é continuar crescendo na área das pesquisas. “Estamos construindo a base para avançar na área da pesquisa aplicada e com os trabalhos produzidos na Unicesumar, podemos ajudar no desenvolvimento da nossa região”.