Trabalhos inscritos no Congresso de Saúde recebem avaliação

Termina na tarde desta quinta-feira (21) a avaliação dos trabalhos expostos no 3º Congresso interdisciplinar de saúde. Durante o evento alunos e professores de instituições de ensino superior tiveram a oportunidade de apresentar os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos em suas respectivas áreas.

Durante a tarde de ontem foram apresentados quase 180 trabalhos nas mais diversas especialidades da área da saúde. Todos os trabalhos passaram por duas avaliações, uma na tarde de ontem quando foram apresentados oralmente e uma segunda avaliação dos banners que aconteceu na tarde de hoje. "Nós avaliamos a metodologia, os objetivos, as discussões e os resultados de cada trabalho. Esperamos com isso conseguir de forma justa selecionar os cinco melhores trabalhos que serão homenageados no congresso", explicou Juliano Notário, um dos avaliadores.

Mas a premiação não é o maior incentivo à participação dos estudantes. A aluna de enfermagem Sueli Aparecida Zuntini, que apresentou três trabalhos no congresso, vê na participação uma chance de sucesso depois de formada. "Apresentar em um congresso assim é muito importante, principalmente pela questão dos títulos. Nós que trabalhamos na área da saúde precisamos muito dos títulos para que consigamos uma boa vaga de emprego quando sairmos da faculdade", comentou Sueli Zuntini

Outras questões mais iminentes também acabam levando os futuros profissionais da saúde a se inscreverem. Uma das preocupações que levou a estudante Ângela Cristina Jorge Oliveira a inscrever seu trabalho, foi o treinamento para a avaliação por uma banca, situação que ela enfrentará para conseguir o diploma. "Além de valorizar nosso conhecimento, a experiência de se expor para uma banca e ser avaliada pelo que realmente fizemos no trabalho é muito importante", revela a estudante que enfrenta a tensão de apresentar pela primeira vez.

Os cinco melhores trabalhos serão premiados. A entrega dos prêmios acontece nesta sexta-feira de manhã, durante a cerimônia de encerramento do congresso.