Alunos promovem Campanha de Doação de Produtos de Higiene Pessoal

Ação beneficiou pessoas em situação de risco, que são atendidas pela Casa da Acolhida de Ponta Grossa.

Calouros e veteranos da UniCesumar de Ponta Grossa, por meio das Atléticas, se uniram para fazer o bem. A Ação arrecadou produtos de higiene pessoal para destinar às pessoas que são atendidas na instituição Casa da Acolhida. A entrega dos mais de 400 produtos foi realizada pelos acadêmicos na quinta-feira, 7.

De acordo com o aluno de Farmácia, Carlos Miguel de Oliveira Junior, toda a instituição se mobilizou e participou do Trote Solidário. “Tivemos a ideia de fazer essa ação e optamos por arrecadar produtos de higiene pessoal por serem artigos que estão sempre em falta nas entidades. As Atléticas se organizaram e foram avisando o pessoal pela internet, na recepção da UniCesumar e também na aula inaugural de boas-vindas. Foi uma atividade legal que, além de ajudar a Casa da Acolhida, criou uma interação entre calouros e veteranos”.

Junior conta que os representantes da Casa da Acolhida ficaram felizes com as doações e que os alunos já estão planejando outras atividades semelhantes. “Nossa ajuda foi pequena, mas importante, pois sabemos que poucas pessoas conseguem dar esse apoio. Já estamos programando outras ações para apoiar outras entidades também, como o orfanato e asilo”.

A Casa da Acolhida atende, diariamente, 36 pessoas em situação de vulnerabilidade social e situação de risco, como moradores de rua e andarilhos. Entre os produtos doados à instituição estão desodorantes, sabonete, escova de dente, creme dental, aparelho para barbear, lenço humedecido, etc.

Para a professora Tatiana Stremel, coordenadora do Centro de Ciências Biológicas e Saúde, a participação dos alunos em atividades como essa, faz com que eles vivenciem realidades, muitas vezes diferentes das deles. “É uma forma de fortalecer a relação entre a comunidade e a Universidade. A atividade foi idealizada e desenvolvida pelos acadêmicos”.