Unicesumar
Unicesumar

Troupe apresenta trabalho sobre Voto Consciente


A troupe do Voto Consciente, um grupo formado por 6 pessoas para atuar nas ruas personificadas de Clowns (palhaço com o estilo dos Doutores da Alegria) trouxe ao Cesumar a apresentação “Voto Consciente: a Epopéia da Cidadania. A primeira apresentação aconteceu ontem, no horário do intervalo da noite, em frente a cantina do bloco 05, e outras três ainda estão programadas.


Ao unir o trabalho de uma troupe de palhaços ao projeto de Voto Consciente desenvolvido pela  SER – Sociedade Eticamente Responsável – a intenção é chamar a atenção de um grande número de pessoas sobre o tema "eleições" e sobre a importância do voto de cada um.


Os clowns chegam a locais públicos e, chamando a atenção das pessoas, contam uma pequena história de 15 minutos, fazendo com que haja uma reflexão sobre a importância do voto consciente.


“O objetivo do trabalho é mostrar de uma maneira simples e engraçada a importância de não ficarmos alheios ao processo eleitoral, e incentivar a participação do cidadão através do voto, para a construção de um país melhor”, comentou a gerente administrativa da SER, Kerla Mattiello.


“Ao conversar com as pessoas, pode-se perceber uma descrença quando o assunto é eleição. A crise política que o país atravessa deixou os cidadãos descrentes sobre o poder do voto para mudar esta situação. A troupe passa uma mensagem que busca reverter este quadro, mostrando a consciência de que o voto de todos é importante, e que é um ato de cidadania”, concluiu o diretor do espetáculo, Reinaldo Soriani.


Apresentações
20/09 – 4ª feira – das 20h50 às 21h10 – em frente à cantina do bloco 07
26/09- 3ª feira – das 9h50 às 10h10 – em frente à cantina do bloco 05
28/09 – 5ª feita – das 9h50 às 10h10 – em frente à cantina do bloco 07

Últimas notícias

Categorias