Unicesumar
Unicesumar

Última semana de inscrições na Mostra Tecnológica

Encerram-se sexta-feira (26) as inscrições para a 4ª Mostra Tecnológica de Maringá, que acontece de 15 a 18 de outubro no Parque de Exposição Francisco Feio Ribeiro. A participação é aberta a qualquer pessoa ou empresa que tenha um produto inovador de base tecnológica desenvolvido.

O objetivo da Mostra é difundir inovações e promover o encontro entre inventores, empresários e as instituições de ensino, ciência e tecnologia, visando acima de tudo a geração de novas patentes e o desenvolvimento tecnológico da região.

O intuito é beneficiar principalmente os inventores independentes, que podem ter a chance de colocar um produto novo no mercado, e o setor produtivo que precisa sempre encontrar novas soluções para seus produtos e processos de produção.

Os inventores podem inscrever protótipos e projetos de inventos de máquinas e equipamentos, softwares, projetos de serviços e processos das mais diversas áreas e empreendimentos de base tecnológica.

A Mostra acontece paralelamente à Feira Metalmecânica, organizada pelo Senai e Sindimetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Paraná), que reúne as maiores indústrias da área.

O evento é promovido pelo Instituto Tecnópole Maringá, Cesumar, UEM, Codem, Incubadora Tecnológica e Sindimetal.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pelo site www.mostratecnologica.com.br até o dia 26 de setembro. É preciso caracterizar o invento como uma inovação tecnológica, prestar as informações solicitadas e descrever o produto em detalhes. Uma comissão científica vai avaliar e indicar os trabalhos que têm condições de ir à Mostra.  A inscrição é gratuita.

Últimas notícias

Categorias