Unicesumar
Unicesumar

Um alento em meio à correria diária

Núcleo trabalha para promover um ambiente acolhedor e proporcionar o desenvolvimento integral da comunidade

Núcleo trabalha para promover um ambiente acolhedor e proporcionar o desenvolvimento integral da comunidade

Em meio a tantas atividades do cotidiano dos departamentos da Unicesumar, uma palavra de reflexão pode trazer um alento para as ansiedades e tensões que fazem parte da rotina dos colaboradores. É com essa proposta que os conselheiros do Núcleo de Apoio Integral (NAI), vão até os setores e em aproximadamente 20 minutos conversam com as pessoas que querem participar deste momento.

Ao todo, cerca de 50 departamentos em média, são visitados de segunda a sexta na instituição nos períodos da manhã e da tarde. Só no primeiro semestre de 2018, foram realizados na instituição, 976 encontros com os colaboradores. A participação durante esses momentos é opcional e não atrapalha na rotina dos colaboradores. Dependendo do dia e do local, cerca de cinco a trinta pessoas participam do encontro que acontece ali mesmo no setor.

Para atendente de call center e consultora de negócios do sistema presencial, Angela Aparecida Gomes de Souza, existe muita diferença no trabalho quando acontece o momento devocional. “É visível a mudança nas pessoas. Os colaboradores ficam mais unidos e a paz é perceptível. Nos sentimos com mais esperança e mais motivados para enfrentar os problemas do dia a dia”, enfatiza Angela, afirmando que as pessoas já esperam por esse momento todas as semanas.

O consultor de negócios André Kind Lacerda também participa dos encontros e diz que é um momento fantástico e também essencial para a rotina de trabalho. “Trabalhamos com muita correria, pressão e metas que fazem parte do nosso setor e isso tudo nos deixa estressados. Esse momento é um dos poucos em que temos a possibilidade de refletir e ouvir a palavra de Deus. É um conforto para alma.”

Para o conselheiro e psicólogo, Jorge Luiz Calazans, que atende no NAI, o trabalho tem sido recompensador. “Quando a gente vê as pessoas saindo melhores do que entraram, percebemos o quanto esse trabalho tem ajudado as pessoas em detrimento de seus problemas pessoais e a partir deste momento de reflexão e muitas vezes até aconselhamento, elas podem ser encaminhadas para outros segmentos especializados e dar continuidade à solução de seus conflitos”, afirma Calazans.

NAI-Foto-Devocional

Últimas notícias

Categorias