Unicesumar
Unicesumar

UM AMIGO AO SEU LADO

UM AMIGO AO SEU LADO

“Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5:7)

 

Nas terríveis batalhas na ilha de Saipán, no sul do Pacífico, um patrulheiro ficou separado de sua unidade militar. Caiu a noite e ele se encontrou isolado na selva. Não se atrevia gritar pelos seus companheiros, com receio de ser identificado pelo inimigo. Cavou uma trincheira individual e passou ali a noite no meio dos perigos naturais da floresta.

Ao alvorecer, depois de vagar entre gigantescas árvores, localizou o seu batalhão. O capitão, comandante de sua companhia, perguntou-lhe, então, se não tinha tido medo. O jovem soldado respondeu-lhe: “A princípio fui assaltado pelo pânico, ao sentir-me completamente só, mas, depois, refleti e me dei conta de que ao meu lado permanecia um amigo – O Deus Todo Poderoso!”.

Que história fascinante! Quantas batalhas da vida somos tentados a nos sentir sozinhos e, as vezes de fato ficamos sozinhos, sem ninguém com quem poder contar. Porém, quando acreditamos na pessoa de Jesus, como o Filho de Deus que prometeu estar conosco em todos os momentos da nossa jornada nos infinitos campos de batalhas da vida, somos tomados por uma coragem e intrepidez que nos faz avançar sem esmorecer.

Desafio-te a convidar este amigo que nunca nos abandona a caminhar com você a cada dia.  “Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me acolherá.” (Salmo 22:10). Jesus garantiu a todos que o buscarem: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século(Mateus 28:20).

 

Últimas notícias

Categorias