Única brasileira, EAD Unicesumar recebe menção honrosa em prêmio internacional

Iniciativas de 8 países foram avaliadas, entre elas, Unicesumar foi finalista com 2 artigos e a única instituição brasileira a receber menção honrosa

A EAD Unicesumar- uma das maiores instituições de ensino superior a distância do Brasil - recebeu, na manhã de hoje (25), uma menção honrosa no Prêmio Internacional MetaRed Magazine. O Prêmio é organizado e administrado pela Fundación Universia com a colaboração dos membros da MetaRed, uma rede internacional de colaboração de CIOs de IES ibero-americanas, com o objetivo de selecionar os melhores projetos e propostas de divulgação colaborativa na revista MetaRed.

A menção honrosa concedida à EAD Unicesumar, foi graças ao projeto “O uso de simuladores, realidade aumentada e games na criação de experiências de aprendizagem memoráveis para os estudantes dos cursos híbridos”, apresentado pelo Pró-reitor de Ensino EAD, Janes Fidélis, pelo Diretor de Cursos Híbridos, Fabrício Lazilha e pela Head de Cursos Híbridos, Thuinie Daros.

Material didático de realidade aumentada do curso de Produção Cervejeira.

Além da menção honrosa, a instituição também concorreu a mais um prêmio com o projeto finalista: Desenvolvimento de recurso educacional interativo como solução para o ensino de química no contexto da educação a distância.

De acordo com o Pró-Reitor de ensino , Janes Fidelis, receber uma menção honrosa em uma premiação internacional nos qualifica como instituição inovadora. “Este é o resultado de investimento e muito comprometimento pedagógico com a qualidade em EAD”.

No total, oito países participaram da premiação com 89 projetos inscritos. O Brasil foi representado com duas universidades finalistas. No entanto, apenas a EAD Unicesumar conquistou menção honrosa.

Sobre a Unicesumar

Há 30 anos no mercado educacional, a Unicesumar vem transformando vidas pela educação através do aperfeiçoamento constante da sua qualidade de ensino e a ampliação de sua estrutura física e abrangência. Atualmente, possui mais de 300 mil alunos em seus mais de 900 polos de educação a distância por todo o Brasil, e em quatro polos internacionais, localizados em  Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça), Yokkaichi (Japão) e Londres (Inglaterra). No ensino presencial, conta com quatro campi no Paraná, nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa, e em Corumbá, no Mato Grosso do Sul.  O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores, em sua maioria com vasta experiência de mercado. Pelo décimo ano consecutivo, a Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) em uma escala de avaliação de 1 a 5. Também conquistou nota máxima no Conceito Institucional, que avalia infraestrutura, funcionamento, corpo docente e administrativo e qualidade da educação, o que a coloca em posição de excelência em educação e entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.