UniCesumar está com inscrições abertas para o maior Vestibular de Medicina

Instituição inicia processo seletivo para estudantes ingressarem no curso de Medicina; provas presenciais acontecem no dia 25 de novembro em quatro cidades do país

O edital do Vestibular de Medicina da UniCesumar, Instituição de Ensino Superior (IES) mantida pela Vitru Educação, está com inscrições abertas para o processo seletivo 2024 que seguem até dia 19 de novembro. As provas presenciais estão marcadas para o dia 25 de novembro e poderão ser realizadas nas cidades de Maringá (PR), Curitiba (PR), Campo Grande (MS) e Corumbá (MS). As inscrições podem ser feitas no site www.venhaparaunicesumar.com.br/graduacao/medicina, pelo telefone 0800 604 4422 ou pelo WhatsApp (44) 99139-9006.

Para o próximo ano, a instituição vai oferecer 186 vagas do curso na unidade de Maringá e outras 50 vagas na unidade de Corumbá. O curso de Medicina da UniCesumar em Maringá foi autorizado em 2011, pelo Ministério da Educação (MEC). Já em Corumbá, o curso foi autorizado em 2020. Mais informações referentes ao curso e ao processo seletivo 2024 estão disponíveis em www.unicesumar.edu.br.

Diferencial

A graduação em Medicina da UniCesumar atua com a metodologia Problem Based Learning (PBL), que prepara o estudante para a vivência profissional que terá na área de Medicina. A universidade é nota máxima no MEC, oferece laboratórios de simulação clínica e habilidades e ainda tem convênios com instituições de saúde, como Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e unidades de saúde pública e privadas, tanto no campus de Maringá (PR), quanto no campus de Corumbá (MS).

De acordo com a reitora da instituição, profª Dra. Solange Munhoz Arroyo Lopes, o curso de Medicina já formou inúmeros profissionais e todos esses quesitos colocam a instituição como uma das melhores do país. “Nossa infraestrutura, sobretudo de laboratórios, é de última geração e inclui laboratório que simula situações reais do cotidiano. Já os bonecos disponíveis são de tecnologia de ponta e simulam o corpo humano com perfeição. Somado a tudo isso, desde o primeiro ano, nossos alunos estagiam em instituições de saúde de qualidade com atendimento humanizado.”

Enem

Além do vestibular, outra maneira de ingressar no curso é via nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de provas realizadas entre 2015 e 2022. Quem se inscrever com a nota do exame ainda pode optar pelo FIES, programa de financiamento do Governo Federal que parcela as mensalidades. A cada semestre, a instituição renova a parceria com o programa e oferta novas possibilidades. A instituição também oferece vagas com bolsas de estudo via Programa Universidade para Todos (Prouni), cujo número varia anualmente.

Transferência e Portador de diploma

Aqueles que pretendem cursar a 2ª, 3ª ou 4ª série de Medicina na UniCesumar, ou são portadores de diploma na área da Saúde, também têm a oportunidade de estudar na UniCesumar. O interessado precisa escolher a forma de ingresso “Transferência” ou “Portador de Diploma” e realizar a prova presencial, também, no dia 25 de novembro. O ingresso na instituição vai variar conforme a classificação do estudante diante do número de vagas disponíveis.

Serviço:

Vestibular de Medicina 2024

Data das inscrições: de 25 de setembro a 19 de novembro

Data das provas: 25 de novembro

Local das provas: Maringá (PR), Curitiba (PR), Campo Grande (MS) e Corumbá (MS)

Inscrições: www.venhaparaunicesumar.com.br/graduacao/medicina

medicina_harvey