Unicesumar abre inscrições para o Promube

foto_imprensa_interna-padrãosite-Tem início nesta segunda-feira (14) as inscrições para o "Programa Municipal de Bolsas de Estudos", Promube. A Unicesumar oferece um total de 258 bolsas de graduação, divididas em 228 bolsas parciais de 50% e 30 integrais. Os estudantes interessados em concorrer têm até o dia 20 de março para realizar a inscrição no site da instituição.

Como regra para concorrer à bolsa, o estudante precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido a nota mínima de 400 pontos, não ser portador de diploma de curso superior, e comprovar residência em Maringá há mais de dois anos. Também é necessário ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola particular, na condição de bolsista integral.

Para concorrer à bolsa integral, o aluno precisa ter renda bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa do seu grupo familiar. Para a bolsa parcial, a renda deve ser de até três salários mínimos por pessoa do seu grupo familiar. A inscrição para o Promube deve ser feita no site da Unicesumar  e escolher, em ordem de preferência, até duas opções de curso e turno dentre as bolsas disponíveis. São oferecidas bolsas para cursos como Pilotagem Profissional de Aeronaves, Tecnologia em Manutenção de Aeronaves, Engenharia Mecânica, Medicina Veterinária, Moda, Fonoaudiologia, Gastronomia, Farmácia, Música e Psicologia, além de outros 25 cursos na modalidade presencial.

A divulgação do resultado dos classificados será no dia 22 de março, somente no site da instituição. Os candidatos selecionados terão até o dia 24, das 9 às 20 horas, para comprovarem as informações declaradas e efetuarem a matrícula.