UniCesumar abre inscrições para o vestibular de Medicina

Os interessados podem se inscrever a partir de hoje (2), pelo site venhaparaunicesumar.com.br/graduacao

Possibilitando o surgimento de uma nova geração de futuros médicos, a UniCesumar abre hoje (2), inscrições para mais um processo seletivo de Medicina. O curso será ofertado nos campi de Maringá (PR) e Corumbá (MS). No entanto, as provas poderão ser feitas em Maringá (PR), Curitiba (PR), Corumbá (MS) e Campo Grande (MS).

A graduação de Medicina da UniCesumar é reconhecida pelo MEC e oferece uma formação completa e de qualidade para os estudantes que desejam seguir carreira na área da saúde. Utilizando a metodologia PBL (Problem Based Learning), o aluno aprende por meio de problemas reais, focando na prática e no dia a dia da profissão. Além disso, conta com Laboratório de Simulação Clínica e Habilidades, junto de materiais que facilitam o estudo do corpo humano.

Os interessados poderão fazer a inscrição diretamente pelo site da Instituição, e se aprovados no processo seletivo, poderão desfrutar de uma formação de excelência, com possibilidade de atuar nas mais diversas áreas da saúde.

Transferência

Para os alunos que estudam em outra instituição e tem o desejo de transferir para a UniCesumar, as inscrições devem ser feitas no site https://vempra.unicesumar.edu.br/transferencia-e-portador-medicina/. No entanto, a transferência só é válida para alunos do segundo ao quarto ano de graduação.

Medicina UniCesumar
O curso de Medicina da UniCesumar em Maringá foi autorizado em 2011, com nota CPC 4, em uma escala que vai de 0 a 5 atribuída pelo Ministério da Educação, o que representa excelência no ensino. A graduação de Medicina atua com a metodologia PBL (Problem Based Learning), e o estudante conta com Laboratório de Simulação Clínica e Habilidades e materiais que facilitam o estudo do corpo humano.
A UniCesumar também mantém convênios com unidades de saúde pública e privadas de Maringá, incluindo uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que funciona no campus da UniCesumar, e com cidades da região metropolitana como Sarandi, Paiçandu e Marialva.

Sobre a UniCesumar

Há mais de 30 anos no mercado educacional e desde 2022 como uma das marcas integradas no grupo Vitru Educação, a UniCesumar possui mais de 400 mil alunos em mais de mil polos de educação a distância (EAD) por todo o Brasil, e em três polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão).

No ensino presencial, um dos grandes destaques é o curso de Medicina, ofertado no campus de Maringá (PR) e em Corumbá (MS). Além disso, conta com outros quatro campi nas cidades de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Campo Grande (MS). A instituição está entre os 10 maiores grupos educacionais privados do país.