UniCesumar abre inscrições para processo seletivo do Promube

Instituição oferece mais de 800 bolsas de estudo parciais e integrais pelo programa

A UniCesumar iniciou nesta quinta-feira (27) as inscrições para processo seletivo do “Programa Municipal de Bolsas de Estudos” (Promube) de Maringá. A Instituição está oferecendo vagas para 26 cursos de graduação para o segundo semestre de 2019. São um total de 870 bolsas, divididas em 375 parciais de 50%, 305 com 75% e 190 bolsas integrais. Os estudantes interessados em concorrer têm até o dia 14 de julho para realizar a inscrição no site.

O Promube é um programa da Prefeitura de Maringá criado em 2006 e que abrange bolsas integrais ou parciais em instituições privadas para alunos de baixa renda residentes na cidade. As inscrições ocorrem mediante regras especificadas em edital. Dentre os critérios, o candidato deve comprovar em documentos a residência há, pelo menos, 2 anos em Maringá, bem como a conclusão do Ensino Médio na rede pública, ou na rede privada com bolsa integral.

Outras regras importantes para concorrer é que o estudante precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido a nota mínima de 400 pontos, não ser portador de diploma de curso superior, não estar contemplado por bolsas do PROUNI, ter renda bruta mensal de até um salário mínimo e meio (por pessoa da família) para as bolsas integrais e de até três salários mínimos (por pessoa da família) para as parciais.

Para o vice-reitor da UniCesumar, Wilson Matos Filho, o benefício oferecido pela Instituição por meio do programa municipal é uma grande oportunidade para estudantes. “Nós acreditamos no poder de transformação da sociedade por meio da educação. Oportunizar uma graduação para estudantes que não têm condição financeira para arcar com os estudos é uma forma de contribuir com o futuro desses alunos, são centenas de pessoas que poderão construir uma história profissional”, ressalta.

A inscrição deve ser feita no site da Instituição, onde o estudante deverá escolher, em ordem de preferência, até duas opções de curso e turno dentre as bolsas disponíveis. Neste edital, são oferecidas bolsas para os cursos de Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica), Engenharia de Software, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Pilotagem Profissional de Aeronaves, Processos Gerenciais, Psicologia e Publicidade e Propaganda.

A divulgação do resultado dos classificados na primeira chamada será no dia 16 de julho, somente no site da instituição. Os candidatos selecionados terão entre os dias 18 e 23 de julho, para comprovarem as informações declaradas e efetuarem a matrícula no Multiatendimento do Campus de Mairngá, no térreo do Bloco 11.

A UniCesumar ainda oferece outros programas de financiamento para os alunos que não se encaixam no perfil do Promube. Interessados podem saber mais acessando o link www.unicesumar.edu.br/presencial/bolsas/.