Unicesumar abre novo curso de pós-graduação lato sensu

A Unicesumar oferece mais um curso de pós-graduação lato sensu para o segundo semestre deste ano. "Didática do Pensamento Crítico e Habilidades Cognitivas" tem a duração de 18 meses e prepara o aluno para desenvolver competências que auxiliem o ensino-aprendizagem na sala de aula.

O curso busca sensibilizar e instrumentalizar os docentes para o uso de diversas ferramentas didáticas que incentivem e desenvolvam o pensamento crítico. Apresenta critérios que ajudam a selecionar quais habilidades cognitivas devem ser trabalhadas e com quais tipos de conteúdo.

A especialização tem como público alvo os educadores, professores, pedagogos, coordenadores de cursos, psicólogos educacionais, técnicos em treinamento e todos os profissionais envolvidos com educação de maneira geral.

Com modalidade presencial, os alunos podem elaborar as atividades nas disciplinas que desejam ensinar. Os módulos são quinzenais com carga total de 360 horas.