Unicesumar ajusta parcerias com universidades norte americanas

Representantes de duas universidades norte americanas estiveram na Unicesumar, na sexta-feira passada e nesta segunda-feira, mantendo contatos com membros da instituição com vistas ao estabelecimento de parceiras. Na sexta-feira, foi a vez de diretores da Universidade de Missouri visitarem a instituição e hoje de Alvin Padilla, pró-reitor do Gordon Conwell Theological Seminary.

Integravam o grupo da Universidade de Missouri, o pró-reitor, Stephen Robinete, o diretor de expansão, Jim Baker e o coordenador do mestrado de Biologia, Frank Einling. De acordo com o diretor de relações internacionais da Unicesumar, Naamã Mendes Júnior, o grupo se reuniu para conversar sobre a implementação de um curso de dupla titulação que deverá ser lançado brevemente pelas duas instituições. "Nossas conversas já estavam adiantadas e eles vieram para acertar os últimos detalhes dessa parceria", destacou Mendes Jr.

Quanto à visita do pró-reitor do Gordon Conwell, nesta segunda, o objetivo foi conversar sobre a possibilidade de intercâmbios em cursos de mestrado e doutorado em Teologia. "O Gordon Conwel é uma referência em ensino de Teologia nos Estados Unidos e o curso de Teologia da Unicesumar também se destaca em nosso país, o que nos motiva a ampliar nossos contatos com instituições estrangeiras e pensar em boas parcerias também nesta área", enfatizou o diretor de relações internacionais.