Unicesumar
Unicesumar

Curitiba: Unicesumar sedia evento sobre aleitamento materno

Instituição terá programação aberta ao público para conscientização sobre o tema

A Unicesumar se preocupa com a conscientização sobre a saúde e bem-estar das pessoas e, diante das elevadas taxas de desmame precoce das crianças menores de seis meses no Brasil, entende a necessidade do debate sobre o assunto. Neste sentido, a Instituição sediará, em Curitiba, ações em comemoração da Semana Mundial de Proteção ao Aleitamento Materno. O evento é promovido pela “Hora do Mama Consultoria” e será realizado nos dias 1, 2 e 7 de agosto.

Uma das principais causas de comorbidades (quando duas ou mais doenças estão relacionadas) na infância é o desmame precoce. É recomendado por diversos profissionais da área da saúde que a criança seja amamentada até o sexto mês de vida, para que tenha um desenvolvimento saudável.

Para o professor da Unicesumar e organizador do evento, Gustavo Selenko de Aquino, é preciso promover e disseminar o debate sobre a importância do aleitamento materno para a saúde das crianças. “O aleitamento materno favorece muito as condições de vida das crianças, previne contra doenças sérias, como a hipertensão, diabetes, obesidade, além de ser um fator protetivo em relação ao crescimento e resistência ao ambiente.”

A Semana de Proteção ao Aleitamento Materno é celebrada em mais de 120 países no início de agosto. O objetivo é estimular a doação de leite materno para os recém-nascidos nas UTIs neonatal que não podem ser amamentados pelas mães. Segundo o professor, esse ato de solidariedade pode ser muito importante para a criança. “O aleitamento proporciona o desenvolvimento mais adequado às crianças, tanto emocional quanto cognitivo.”

Em Curitiba, serão realizadas palestras, debates e sessões de filmes sobre assuntos relacionados ao tema. O evento é aberto ao público, mas o foco principal é para os profissionais e alunos da área da saúde. Para participar, basta se inscrever pelo link. Será oferecido certificado de participação.

SERVIÇO

Semana Mundial de Proteção ao Aleitamento Materno.

Realização: Hora do Mama Consultoria e Unicesumar.

Local: Unicesumar Curitiba – Rua Itajubá, 673 – Portão.

Datas: 1,2 e 7 de agosto.

Horário: Consultar programação no link.

Últimas notícias

Categorias