UniCesumar mobiliza alunos e professores em prol da valorização da vida

Setembro é marcado pela discussão de temas referentes à valorização da vida. Com essa proposta, a UniCesumar organizou um cronograma especial entre os dias 09 e 27 em prol do Setembro Amarelo. O objetivo é incentivar os acadêmicos e docentes da Instituição a refletirem sobre a causa.

Para a ocasião, foram programadas novidades como a caixa de mensagens, na qual os participantes podem escrever recados e enviar para pessoas dentro do campus, e oficinas sobre ansiedade e prevenção contra o suicídio. Os alunos do Colégio Objetivo também participaram das ações, confeccionando tsurus, que estão expostos na biblioteca da UniCesumar. Além disso, o cronograma também inclui ações já conhecidas como o Segundou, com apresentações culturais, e o Inspira.cão, trazendo a alegria e bem-estar dos cães aos acadêmicos.

As atividades foram propostas pelo Núcleo de Apoio Acadêmico (NAAC) da Instituição. De acordo com a coordenadora do NAAC, Sabrina Camargo Leva, é importante voltar as atenções para tratar sobre esse tema, que é cada vez mais presente. “A gente costuma falar que o setembro amarelo não é só em setembro, mas sim no ano todo. As ações visam essa promoção da vida, que é o nosso grande objetivo”, explicou.

Nesta semana, as ações promovidas pelo NAAC continuarão. Na terça-feira (17), os acadêmicos da UniCesumar poderão aproveitar uma sessão de Mindfulness durante os intervalos das aulas (às 9h40 e às 20h40), assim como uma celebração à vida na Capela Cristã UniCesumar, às 18h. Já entre os dias 19 e 20 de setembro, serão entregues as mensagens deixadas na caixa de correio durante toda a ação.

As atividades da campanha serão encerradas no dia 27 de setembro com a exibição e o debate sobre o filme “Orações Para Bobby”, em parceria com a ONG Decida Viver. A ação vai ocorrer às 19h, nas salas 32 e 33 do Bloco 7 da UniCesumar.