Unicesumar
Unicesumar

Unicesumar anuncia parceria em campanha da Cruz Vermelha

Projeto Brasil de Amor tem o objetivo de arrecadar recursos e mostrar a importância do trabalho da entidade

A Unicesumar confirmou na última segunda-feira, 12, a parceria com a Cruz Vermelha Brasileira para o Projeto Brasil de Amor. A instituição será uma das patrocinadoras oficiais da campanha digital, que contará com a participação de diversos artistas do Brasil.

Os objetivos da campanha são apresentar o trabalho realizado pela Cruz Vermelha Brasileira e mostrar a importância dos recursos doados para a entidade. O Projeto Brasil de Amor começa em novembro e vai até maio de 2018.

O reitor da Unicesumar ressalta que a parceria com a Cruz Vermelha Brasileira mostra o quanto a instituição se preocupa com o lado social. “Isso já está no nosso DNA, realizamos mais de 100 mil atendimentos à comunidade em todas as clínicas de forma gratuita. É uma grande honra para a Unicesumar poder auxiliar um projeto da Cruz Vermelha Brasileira”.

A presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Rosely Sampaio, destaca a importância da participação de uma instituição de ensino na campanha. “É sempre bom conhecermos o lado da educação que funciona. Os universitários agregam muito no voluntariado e fico muito feliz de conhecer o trabalho desenvolvido pela Unicesumar, tenho certeza que será muito benéfico para nós”.

Cruz Vermelha Brasileira

A Cruz Vermelha Brasileira é uma das 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário.

É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

Últimas notícias

Categorias