Unicesumar apresenta 7ª Mostra Tecnológica

Os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica e Automação Industrial abriram a 7ª Mostra Tecnológica, que reúne trabalhos desenvolvidos pelos alunos desde o início do ano. A mostra faz parte da Semana das Engenharias, que acontece a partir de segunda-feira, 26, com palestras voltadas para alunos, professores e profissionais da área.

A Praça do Conhecimento ficou cheia de estudantes e professores, que puderam conferir as novidades e os projetos desenvolvidos pelos acadêmicos. Segundo o coordenador dos cursos, Fabio Augusto Gentilin, a mostra é importante para que os alunos realizem experimentos fora da sala de aula, colocando a teoria em prática.

Para Gentilin, a imersão na prática a partir dos conceitos estudados é a melhor maneira de descobrir dúvidas e solucioná-las. "É por esse motivo que todos os grupos possuem orientações dos professores. É um trabalho desafiador e que garante o empenho dos alunos que, como futuros engenheiros, precisam desde já desse tipo de experiência", afirma.

A mostra tecnológica continua nesta sexta-feira, a partir das 19h10, na Praça do Conhecimento. É aberta a todos os alunos e docentes da instituição.