Unicesumar
Unicesumar

Unicesumar apresenta ao mercado a 7ª devolutiva da NRF

Executivos mostram as principais tendências do varejo, observadas neste ano em Nova York no maior evento mundial focado no tema

banner_web_imprensa_263x190-_PÓS-NRF_2018_Na terça-feira (10/04), das 18h30 às 21h30, a Unicesumar promove a devolutiva ao mercado local com as informações coletadas no NRF Retail’s Big Show 2018 - mais importante evento mundial do setor do varejo.

Em parceria com a ACIM, a instituição apresentará uma programação composta por palestras de Zeh Henrique Rodrigues (diretor da Brainbox Branding 360), Fabiano Cruz (diretor da HouseCricket), e Renato Vertemati (Senso E-commerce Solution).

A proposta do encontro é ajudar o varejo a pensar em formas de se reinventar e atrair novos públicos. Entre os temas abordados, está a necessidade de encontrar a simplicidade na interface com os clientes, em contraponto à complexidade de uma infraestrutura que implica em investimento em pessoas, sistemas e estruturas para entregar produtos e serviços que realmente resolvam problemas. “Uma tendência crescente que será apresentada diz respeito ao true cost ou open cost, ou seja, as empresas detalham a estrutura da formação dos preços para que o consumidor entenda o que de fato fica para a indústria”, explica Zeh Henrique Rodrigues. “Isso faz com que mais empresas surjam com a premissa de eliminar os intermediários, permitindo preços mais baixos aos consumidores”.

Integram os assuntos em pauta a questão dos assistentes virtuais ganhando espaço no mercado, a precarização do atendimento e serviços, o poder das parcerias estratégicas e o perfil do novo consumidor e seus desejos.

Organizado pela NRF - National Retail Federation, a 107ª edição do evento aconteceu no começo de janeiro, em Nova York, e reuniu mais de 18 mil varejistas, 3,5 mil empresas e 700 expositores de 95 países – entre eles, a comitiva organizada pelo Grupo OM, formada por seus clientes e parceiros.

Inscrições para o evento devem ser feitas pelo site www.unicesumar.edu.br/nrf. As vagas são limitadas.

Sobre os palestrantes –

Zeh Henrique Rodrigues é CEO da Brainbox Branding 360, designer, especialista em marketing pela FGV, com extensão em design na School of Visual Arts (NY) e em Consumer Marketing Strategy pela Kellogg School of Management de Chicago.

Fabiano Cruz é CEO da HouseCricket - Digital & Direct, empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento.

Renato Vertemati é consultor de Ecommerce e Omnichannel, diretor e proprietário da Senso Consultoria. Publicitário formado pela ESPM-SP, com MBA em marketing pela FGV-ISAE e 20 anos de experiência em digitalização, varejo online e integração de canais.

Informações:

Departamento de eventos Unicesumar

(44) 3027-6360, ramal 1205

eventos@unicesumar.edu.br

Últimas notícias

Categorias