UniCesumar assina Acordo de Cooperação com Tribunal de Justiça do Paraná

Evento contará com a presença do Presidente do NUPEMEC e Desembargador do TJPR, que ministrará palestra

A UniCesumar realiza, na próxima quarta-feira (3) às 19 horas, no campus de Curitiba, a assinatura de Acordo de Cooperação com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). O evento será realizado no auditório da instituição e contará com a presença do segundo vice-presidente do tribunal, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, que irá ministrar palestra sob o “Sistema de Aplicação de Medidas Socialmente Úteis”.

O desembargador também é presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), órgão que tem como uma das responsabilidades a instalação dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs). O referido acordo de cooperação tem como escopo promover o intercambio de conhecimentos, informações e experiências, visando a formação, o aperfeiçoamento e a especialização técnica de recursos humanos, bem como fortalecer a harmonização do conhecimento relacionado ao acesso à justiça, à modernização na gestão pública e a inovação tecnológica e organizacional.

A parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná já é realizada em Maringá por meio do Cejusc Extensão UniCesumar e irá expandir as atividades das Clínicas Jurídicas do curso de Direito a todos os campi da Instituição. Essa parceria traz aos alunos a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, além de oferecer orientação jurídica gratuita para a comunidade.

Para o reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva, ações como esta são importantes para a formação integral dos estudantes. “Trabalhamos sempre na proatividade e sabemos que o conhecimento transforma a sociedade. Há um grande esforço para treinar e humanizar o aluno. Nos esforçamos para fazer o melhor, pois a grandeza de uma nação começa na educação de qualidade. Fizemos uma reformulação completa do curso para proporcionar aos nossos estudantes a prática desde o primeiro ano. Nosso foco é formar profissionais apaixonados pelo conhecimento”, destaca.

No entendimento da Coordenadora das Clínicas Jurídicas da UniCesumar, Profa. Dra. Andrea Lago, “As atividades educativas realizadas nas Clínicas Jurídicas possibilitam que os alunos se tornem protagonistas do saber, além de trabalhar com o processo de humanização desses alunos e mostrar que eles podem se tornar agentes de transformação da sociedade".

Direito

O curso de Direito da UniCesumar é referência no ensino de qualidade e tem a maioria do corpo docente com mestrado ou doutorado. A graduação recebeu em Maringá, o Selo de Qualidade OAB Recomenda, prêmio da Ordem dos Advogados do Brasil que avalia a excelência dos cursos jurídicos de todo o País. Além disso, a Instituição oferece a formação continuada, com mestrado e Doutorado em Ciências Jurídicas, com ênfase nos Direitos da Personalidade, o único do Brasil neste tema.

Referência no Ensino Superior

A UniCesumar está entre 4% das melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil, sendo considerado o melhor Centro Universitário do sul do País. Há oito anos consecutivos mantém o IGC 4 (Índice Geral de Cursos), indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior. A UniCesumar está presente em todos os estados brasileiros, com polos de educação a distância, e quatro campi presenciais nas cidades de Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba, em breve contará com a implantação do campus de Medicina na cidade de Corumbá (MS).