Unicesumar
Unicesumar

Unicesumar atinge marca de 500 polos EAD

Na última quinta-feira (06), a Unicesumar comemorou a marca de 500 polos de educação a distância espalhados pelo país e o seu primeiro polo internacional. Pouco mais de dois meses depois de ter comemorado 400 polos, e com o desafio de chegar a 600 ainda em 2018, a expansão da instituição atinge números extraordinários. O salto de 70 para mais de 500 polos, em apenas três anos, representa um crescimento de 650%. Segundo o pró-reitor executivo de educação a distância da Unicesumar, William de Matos Silva, “o resultado vai além dos números”. Ele conta, orgulhoso, que uma das palavras-chave da trajetória é transformação - transformação da Unicesumar, transformação da vida de quem abre o polo e, principalmente, transformação na vida de quem estuda.

A expansão da Unicesumar acompanha o movimento do mercado. Segundo o último Censo da Educação Superior, divulgado pelo Ministério da Educação em setembro, 1,7 milhão de brasileiros estão estudando por meio da educação a distância, o que representa 21% das matrículas totais do ensino superior no Brasil. Em 2006, esse número era de apenas 4,2%.

Durante comemoração aos 500 polos, brinde marcou o momento.

Mesmo com a expansão no auge, a Unicesumar tem como objetivo levar educação superior de qualidade a seus alunos. Prova disso é que a instituição integra o seleto grupo de 4% das instituições de ensino superior com as melhores notas do Ministério da Educação (MEC). Por sete anos consecutivos, alcançou nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC). A instituição já tem polos em todos os estados do país e a missão internacional é o novo desafio, destaca Silva.

Últimas notícias

Categorias