UniCesumar começa 2024 com cerca de 60 novos cursos em todo seu portfólio

Dentre as novidades, está o curso de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning, além do curso EAD de Bem-estar Animal, inédito em todo o país

A UniCesumar, uma das melhores universidades do Brasil pelo Ministério de Educação (MEC), iniciou o ano de 2024 com cerca de 60 novos cursos, presenciais e EAD: Pós-graduação, Graduação e Cursos Técnicos e Profissionalizantes. No ensino à distância (EAD), a instituição trouxe cerca de 60 novos cursos, enquanto os campi de Maringá (PR) e Curitiba (PR) receberam três novas graduações presenciais na área da tecnologia. Atualmente, a instituição possui mais de 190 cursos de graduação, somando as duas modalidades.

A possibilidade de estudos em diferentes áreas do conhecimento, em conjunto com as campanhas comerciais, vêm ao encontro da missão da UniCesumar de democratizar a educação. As matrículas estão abertas nos mais de 1.000 polos em todo o país ou no site https://inscricoes.unicesumar.edu.br/.

Dentre as opções, está o curso de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning, disponível no EAD e presencial, que ganha destaque por conta da revolução tecnológica do momento. Além deste, o curso EAD de Bem-estar Animal ganha relevância por ser inédito em todo o país. Conheça esses e mais cursos das duas modalidades:

Inteligência Artificial e Machine Learning

O Curso Superior de Tecnologia em Inteligência Artificial e Machine Learning visa formar profissionais altamente capacitados e especializados na teoria, aplicação e desenvolvimento de soluções inovadoras em Inteligência Artificial (IA) e Aprendizado de Máquina. O curso proporciona aos acadêmicos uma compreensão aprofundada dos fundamentos teóricos, algoritmos avançados e técnicas práticas necessárias para enfrentar os desafios complexos e em constante evolução no campo da IA. O profissional graduado em Inteligência Artificial e Machine Learning poderá atuar em empresas de Tecnologia de Informação (TI), consultorias especializadas em serviços e soluções para outras organizações e, também, em equipes de desenvolvimento e inovação tecnológica dentro das grandes corporações.

Inteligência de Mercado e Análise de Dados

O profissional egresso do curso superior de tecnologia em Inteligência de Mercado e Análise de Dados poderá atuar em diferentes segmentos econômicos e organizacionais, em áreas como análise de dados, pesquisa de mercado, estatística, marketing e estratégia empresarial. O Tecnólogo em Inteligência de Mercado e Análise de Dados poderá atuar em empresas de pequeno, médio e grande porte em diferentes segmentos econômicos, tais como indústria, comércio e serviços. Pode atuar em organizações não governamentais, instituições governamentais e setor público em geral. Pode empreender o próprio negócio, atuar na prestação de serviços, consultoria, treinamento e capacitação, entre outros.

EAD

Bem-estar Animal

Com duração de dois anos, esse é o primeiro curso no país voltado ao desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para a atuação profissional na área do bem-estar animal. Com isso, será possível que o profissional trabalhe em inúmeras áreas que vão do acolhimento à proteção e cuidados com os animais, além de possibilitar empreender e gerenciar o seu próprio negócio. Isso significa que o egresso poderá atuar em clínicas veterinárias, pet shops, organizações não-governamentais de proteção a animais, abrigos de animais, unidades de produção de animais de corte, zoológicos e parques de conservação, organizações de defesa animal, indústrias de produtos e serviços para animais de estimação.

Conselheiro Tutelar

O Curso prepara profissionais para atuarem frente a situações de risco e violação de direitos, desenvolvendo mecanismos e estratégias inter e multidisciplinares de integração familiar, escolar, comunitária e social da criança e do adolescente em vulnerabilidade social, no intuito de conectá-los aos laços afetivos e sociais. Disciplinas como Conselho Tutelar e os Conselhos de Direito, Gestão do Sistema Único da Assistência Social e o Trabalho com Famílias, Mediação de Conflitos, Comunicação e Técnica de Negociação, Processo de Trabalho do Conselheiro Tutelar, Direito da Família, Políticas Sociais da Criança e do Adolescente e Intervenções Familiares e Institucionais são estudadas durante a graduação.

Conheça, também, a lista de todos os novos cursos da UniCesumar, já disponíveis para 2024:

GRADUAÇÃO PRESENCIAL

Internet das Coisas

Inteligência de Mercado e Análise de Dados

GRADUAÇÃO EAD

Engenharias e Arquitetura

Fabricação Mecânica (Híbrido)

Automação Residencial e Predial

Engenharia de Alimentos (Híbrido)

Saúde e Bem-Estar

Ciência da Felicidade

Gestão e Negócios