Unicesumar
Unicesumar

UniCesumar conquista ouro, prata e premiação honrosa na Olimpíada Brasileira de Administração

A competição reuniu estudantes e profissionais de todo o país, desafiando-os a desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis 

 

A UniCesumar, uma das maiores instituições de ensino do Brasil, se destacou na primeira edição da Olimpíada Brasileira de Administração (OBAdm), conquistando a premiação de 10 alunos. A aluna de Administração, do polo do Rio de Janeiro, Amanda Araujo Resende, foi a grande vencedora da medalha de ouro, enquanto cinco outros alunos receberam medalhas de prata, quatro conquistaram medalhas de bronze e um recebeu menção honrosa.

A OBAdm, realizada de forma online, teve como tema central "A GESTÃO DOS ODS NAS ORGANIZAÇÕES", com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 8, 9, 11 e 12 da ONU. A competição reuniu estudantes e profissionais de todo o país, desafiando-os a desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis para os principais desafios da gestão contemporânea. Os alunos foram testados em formas de desafios propostos pela organização.  As avaliações foram aplicadas em duas fases: a primeira composta de desafios gamificados com a temática dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e gestão, abrangendo o dia a dia do estudante e a segunda envolveu uma prova com questões de múltipla escolha.

De acordo com a pró-reitora de Ensino a Distância da UniCesumar, Kátia Coelho, o destaque na olimpíada reforça o compromisso da instituição com a formação de profissionais de alta qualidade, engajados com as questões sociais e ambientais. “A conquista dos alunos demonstra a excelência do ensino oferecido pela UniCesumar, que prepara seus estudantes para os desafios do mercado de trabalho e para atuarem como agentes de transformação na sociedade”, destaca.

A aluna Amanda Araújo, vencedora da medalha de ouro, destaca a grande alegria e orgulho com a conquista. “Estou muito feliz e honrada por ter participado da primeira Olimpíada Brasileira de Administração e ainda mais por ter conquistado a medalha de ouro. Foi uma experiência incrível que me proporcionou muito aprendizado e crescimento. Ser aluna da Unicesumar tem sido uma jornada enriquecedora para mim” finaliza.

WhatsApp Image 2024-07-03 at 16.37.50

A aluna Amanda Araújo, vencedora da medalha de ouro, destaca a grande alegria e orgulho com a conquista.

Já para outra vencedora e aluna de Administração do polo de Curitiba, Isabela Benato, a participação na Olimpíada foi uma experiência enriquecedora. “Fiquei muito feliz em participar e mais do que isso, conquistar a medalha de prata”.

 

Aluna de Administração do polo de Curitiba, Isabela Benato, levou para casa a medalha de prata

Aluna de Administração do polo de Curitiba, Isabela Benato, levou para casa a medalha de prata.

Sobre a Olimpíada Brasileira de Administração

 

A Olimpíada Brasileira de Administração (OBAdm) é uma iniciativa do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA) e outros Conselhos Regionais. A olimpíada tem como objetivo fomentar o interesse pela área de Administração, incentivar o conhecimento sobre os ODS e promover a formação de profissionais qualificados para os desafios da gestão moderna.

 

Últimas notícias

Categorias