A UniCesumar ficou em segundo lugar na categoria “Universidades e Faculdades - Grande Operações” do Prêmio Reclame AQUI 2024, a maior premiação de atendimento, reputação e experiência do cliente do Brasil. Esta é a 14ª edição, na qual as empresas indicadas receberam mais de 15 milhões de votos. Milhares de consumidores votaram em mais de 1,6 mil empresas distribuídas em 198 categorias. A premiação reconhece o trabalho dessas empresas além de incentivar a melhorarem seus serviços. Ao participar da votação, os consumidores também contribuíram para a construção da nova sede do Núcleo Assistencial Brasilândia (NAB), que oferece atendimento especializado e gratuito para crianças e adolescentes com deficiência.
Ao consultar a UniCesumar no site Reclame AQUI, apontam-se mais de 450 mil visualizações em um ano, um grande número que representa o quanto a reputação de uma empresa é fator decisório na escolha do consumidor. No mesmo período, a IES também respondeu a 97,4% das reclamações recebidas, obtendo nota 8.1 e reputação “ótima”. “Essa classificação representa a qualidade do serviço que oferecemos aos nossos clientes, que são nossos alunos. A cada ano, buscamos melhorar ainda mais os processos, evoluir as tecnologias e inovar. Nossa missão é transformar a sociedade por meio da educação e isso só é possível fazendo com que nossos colaboradores entendam e se engajem. Tal engajamento se traduz no respeito e na responsabilidade que temos com cada aluno que atendemos.", afirma Chrystiano Mincoff, diretor do CSC Alunos.