UniCesumar Curitiba organiza declaração de impostos gratuita para a comunidade

A ação será no dia 1 de abril, das 9h às 13h, no campus da Instituição

No próximo sábado (1), das 09h às 13h, alunos da UniCesumar estarão disponíveis para ajudar a comunidade com a declaração gratuita de impostos de renda. O evento acontecerá no laboratório de informática, no andar térreo do bloco 1, no campus da Instituição. A iniciativa é gratuita, mas os interessados deverão levar 1kg de alimento não perecível, que será doado para uma instituição beneficente.

A ação tem como objetivo facilitar o processo de declaração de impostos para pessoas que não possuem conhecimento técnico ou que têm dificuldades de acesso aos serviços especializados. Será necessário apresentar os seguintes documentos: CNH, título de eleitor, RG, comprovante de endereço atualizado, carnê do IPTU, rendimentos isentos ou não tributáveis, extratos bancários, conta bancária ativa, entre outros que possam ser relevantes para a declaração.

Caso haja dependentes, é preciso levar seus respectivos documentos pessoais, como CPF, informe de rendimento e despesas médicas ou de educação do dependente. Os alunos também pedem que os interessados apresentem a declaração, recibo e arquivo da declaração anterior, caso houver.

A ação, além de ajudar a comunidade, é uma ótima oportunidade para os graduandos adquirirem experiência prática em sua futura área de atuação.

imposto