UniCesumar Curitiba recebe atleta Cristiano Marcello para bate-papo com acadêmicos

O evento aconteceu na última quarta-feira (22), às 19h, no auditório do Colégio Adventista

Com o objetivo de ensinar e inspirar futuros profissionais de Nutrição, Psicologia e Educação Física, a UniCesumar Curitiba convidou o ex-lutador e treinador Cristiano Marcello para um “Bate-Papo Sem Luvas”. O evento foi realizado na última quarta-feira (22), às 19h, no Auditório Nepomuceno de Abreu do Colégio Adventista, ao lado do campus da Instituição.

Durante o bate-papo, o atleta compartilhou sua trajetória de vida, desde sua infância humilde até se tornar um dos lutadores mais respeitados do Brasil. Ele falou sobre os desafios que enfrentou ao longo do caminho e como a determinação e a perseverança o ajudaram a alcançar seus objetivos.

A professora Mariana Khater, que estava presente no evento, reforça a importância dos relatos do atleta para o futuro dos alunos. “Em um dos momentos da discussão, Cristiano destacou a auto responsabilidade associando-a à nossa capacidade de responsabilizarmos a nós mesmos por tudo aquilo que acontece em nossas vidas. Isso possibilita a reflexão do quanto que tudo aquilo que é positivo ou negativo também nos influencia direta ou indiretamente. O que vem de encontro com o momento de projeto de vida dos nossos alunos”, explica.

Para a aluna Ketlyn, de Nutrição, a experiência foi única. “Pude imergir de forma muito efetiva na correlação da saúde do corpo e mente e da importância da atuação da equipe multidisciplinar. Reforçou ainda mais meus ideais como futura profissional da saúde, tanto em aspectos de conduta quando em aspectos de mentalidade”, afirma.